O hardcore extremo, beirando o metal, sempre revelou bons nomes na Baixada Santista. Entre 1998 e 2010, a banda Não Repressão foi uma das principais nessa linha. Quem frequentou os bares Banana Grogue e Armazém 7 nesse período, certamente assistiu a uma apresentação dos caras.
A banda fez seus primeiros ensaios na casa do vocalista Marcio Rodrigo, irmão de Ivan, da Make Your Choice, outro grupo marcante do mesmo período. A proposta do som, segundo o baixista Fred Almeida, era fazer um “hardcore honesto com letras verdadeiras”.
A primeira formação da Não Repressão contava ainda com Helton e Alexandre. Depois, a formação fixa ficou com Márcio (vocal), Fred (baixo), Silas (guitarra) e Marcelo (bateria).
Duas demo tapes e três CDs foram lançados em 12 anos de carreira: Não Repressão e Sinta-se Assim (DTs) e Novos Caminhos, Sonhos Destruídos e Fortalecer (CDs). Qual Será o Preço, Vencer, Revendo Conceitos, Fortalecer e Morte Como Modo de Vida eram os principais sons desses trabalhos.
Esses registros abriram portas para a Não Repressão, que tocou com bandas importantes do cenário nacional como CPM 22, Dead Fish, Street Bulldogs, Dance of Days, Live By The Fist e Paura.
“Fizemos muitos shows marcantes em Ibiúna (SP), na sede da Liberation (SP), Armazém 7 e Banana Grogue (Santos), festival em Cubatão e em um campeonato de skate em São Vicente”, relembra Fred.
Atualmente, Fred e Marcio tocam na banda Chance. Silas e Marcelo são integrantes da Larusso. “A Chance está em processo de ensaio e traz a parceria de longa data minha com o Marcio. A respeito de reunião da Não Repressão temos que falar com todo mundo e ver se é possível”.