Se a Cãibra Cerebral nasceu após o término da Ramones cover, a Neurônios Dilacerados surgiu com o fim da Sex Pistols cover. Formada em 1993 por Marcelo Ferrari, o Paulista (vocal), Luis (bateria), Bruno (guitarra), Thiagão (baixo) e Sansei (guitarra), a banda era fortemente influenciada por Sex Pistols, Dead Kennedys, GBH e Chaos UK.
Apesar do longo tempo na ativa, possui apenas um registro, uma demo tape que ganhou versão em CD: Problemas Atuais. No decorrer dos três primeiros anos de carreira, a Neurônios fez vários shows pela Baixada Santista. Uma das apresentações mais marcantes foi com as bandas Não Religião, Garage Fuzz e Okotô no Gran Finale, em Santos.
Em 1995, a banda se desfez. Cada integrante seguiu com um projeto. Paulista, responsável por todas as letras, foi o único que se manteve. Ele não pensou em nenhum momento em encerrar a trajetória da Neurônios. Chamou novos integrantes e continuou em frente. Robberson (guitarra), Rogério (bateria) e Leandro (baixo) entraram no time.
Desde então, a Neurônios tem feito shows esporádicos pela Baixada Santista. Um final nunca foi anunciado e enquanto Paulista estiver na ativa, dificilmente vai parar.
2 Comments
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
PAULISTA
22 de janeiro de 2014 at 14:42
gostei da matéria Lucas ficou legal, mas se quiser adicionar mais coisas vá no orkut e tem o my space no orkut
abrços
Marcelo Paulista
15 de fevereiro de 2020 at 17:10
Neurônios Dilacerados – youtube ( canal )
https://www.youtube.com/channel/UCwGRaVyIB1rtSnEjjx7jTIQ