Nossas redes

O que você está procurando ?

História do Rock Santista

Vulcano celebra 30 anos de álbum na Europa

O tempo não passa para a Vulcano. Formada em 1981, a banda segue com produção constante de material inédito e turnês internacionais anuais, pela Europa e Estados Unidos. Em maio, por exemplo, viajou o mês inteiro pelo Velho Continente. Foram 27 apresentações na Alemanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido, França, Portugal, Espanha, Itália, Suíça e República Tcheca.

A turnê europeia festejou os 30 anos do álbum Bloody of Vengeance, um clássico do metal brasileiro. Curioso é saber como surgiu o nome do álbum e o início dele.

Publicidade

“Naquela época, Carli Cooper, a pessoa com quem escrevo as letras, morava em Campo Grande, uma cidade muito longe e trocávamos cartas pelo Correios. Em uma noite escrevi para ele o seguinte: ‘Cooper preciso de um tema para o novo álbum, um tema que expresse muita raiva e revolta porém a canção que eu tenho é lenta, arrastada e melancólica’. Poucos dias depois chegou uma carta com a letra Bloody Vengeance. Gostei tanto da letra e da performance do Angel nessa música que resolvi colocar o nome do álbum de Bloody Vengeance”, recordou o guitarrista e fundador da banda, Zhema Rodero, em material da Sangue Frio Produções.

Hoje, além de Zhema, o Vulcano conta com outros músicos bastante experientes no cenário roqueiro nacional, como Luiz Carlos Louzada (vocal), Carlos Diaz (baixo), Arthur Von Barbarian (bateria) e Gerson Fajardo (guitarra).

Nos próximos meses, o Vulcano lançará mais um trabalho de estúdio para os fãs. The Awakening of an Ancient and Wicked Soul está programado para o segundo semestre.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos