Encontre no blog...



História do Rock Santista

Xandra Joplin morre aos 56 anos, em Santos

A cantora Xandra Joplin morreu aos 56 anos, em Santos, vítima de um câncer, nesta terça-feira (31). A artista ficou conhecida por fazer cover da cantora Janis Joplin, e por copiar seu visual. Ela era uma das artistas independentes mais conhecidas da região, e participou de programas de televisão e ganhou prêmios ao longo da carreira.

Xandra foi diagnosticada com um câncer de colo de útero em 2020, e fazia quimioterapia para tratar a doença. Aliás, nas redes sociais, amigos chegaram a criar uma vaquinha virtual para ajudar a cantora a arcar com as despesas de seu tratamento. Contudo, da meta de R$ 15 mil, foram arrecadados cerca de R$ 13 mil.

Despedida

Pelas redes sociais, fãs, colegas e amigos prestaram homenagens a Xandra.

Continue lendo após a publicidade

O também músico Ismael Bastos, disse: “Estivemos juntos entre o final do ano de 2009 e setembro de 2012. Nesse tempo em que ficamos juntos, aconteceram coisas muito marcantes na minha vida. Ela me fez virar guitarrista de sua banda. Tivemos um projeto acústico que foi uma das coisas mais divertidas que eu já fiz em termos de música. Gravamos duas músicas minhas em um estúdio, onde essas músicas com a voz dela, deu aquele colorido que ela sabia muito bem dar”, publicou nas redes sociais.

“Antes dela descobrir o câncer, ela não estava fazendo shows por causa da pandemia, o que dificultou sua vida financeira. Triste saber que se foi. Não só pelo talento que tinha, mas também pela criança que tinha dentro dela”, emocionou-se.

O músico Luciano Albano também prestou sua homenagem a cantora nas redes sociais: “Convivi pouco com ela, mas o suficiente para admirar ainda mais seu talento gigantesco. Xandrinha nos contagiava com sua voz, com seu timbre, carisma, alegria. Respirava rock, nos surpreendia com suas performances inebriantes. Mas o que mais me chamava atenção era seu sorriso fácil, sincero. Vai deixar muita saudade. Mas as lembranças sempre estarão vivas.”

O velório acontece na manhã de quarta-feira (1º), na Santa Casa de Santos, e o sepultamento será no Cemitério do Saboó.

Continue lendo após a publicidade

Carreira de Xandra Joplin

Xandra Joplin começou a cantar com a banda The Wiser, mas logo passou a ser comparada com Janis Joplin. A banda terminou e, desde então, ela se dedicava a fazer cover da americana, ícone do rock dos anos 60. Xandra foi premiada em concursos de covers, e deu diversas entrevistas para a televisão.

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Pega a Visão - Isabela dos Santos

A gravadora de Santos HomiesProd. juntou três DDD na faixa colaborativa Além, lançada recentemente. Em resumo, o pessoal da gravadora, em 2020, foi para...

Gringolândia

De Ringo Starr a Lulu Santos, artistas lamentam nas redes sociais a perda de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que morreu na manhã...