Nossas redes

O que você está procurando ?

Juntos Pela Vila Gilda

Entrevista | Beline: “A música em prol de alguém, se torna algo muito maior”

O Juntos Pela Vila Gilda irá reunir diversos artistas em prol de uma única causa: ajudar o próximo. Entre eles, estão os caras da Beline.

Nando (guitarra e vocal), Erick (baixo) e Matheus Oliveira (bateria), não carregam apenas o mesmo sobrenome, como também, a paixão pela música.

O nome da banda faz referência ao renascentista Bellinni e isso não é em vão. Após um período sem tocar, decidiram se juntar em um projeto que seria para eles como uma forma de renascer.

Publicidade

“A Beline veio como uma luz, trazendo à tona nossos sentimentos que foram avivados com tudo o que temos hoje”, diz Nando.

Essa experiência faz com que a banda transmita ao público, através de seu trabalho, a mensagem de reinvenção e ressignificados, além do autoconhecimento que para eles não é algo efêmero, mas sim um processo.

“Queremos que as pessoas se tornem cada vez melhores através deste processo. Que sejam mais felizes com o que fazem e com quem elas são”, comenta o vocalista.

Beline no 16º Curta Santos

Em outubro de 2018, a Beline conquistou o prêmio Videoclipe Caiçara no 16º Festival Curta Santos com seu clipe de estreia, Intangível.

Publicidade

“Nós tínhamos gravado o nosso primeiro clipe e vimos a oportunidade de participar do evento”, relembra Nando. “Fizemos a inscrição e, de repente, recebemos a notícia de que estávamos entre os dez, então fomos a voto popular e acabamos ganhando”.

Em síntese, o clipe dirigido por Matheus Correia e finalizado por Bruno Canuto levou o troféu com 1.500 votos.

Santos certamente é a casa de muitos artistas como nós e ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho. E é claro, ver nosso clipe em uma tela de cinema foi muito legal”, brinca.

Intangível – Beline (2018)

O encontro do ser no Elemento Sorte

O EP Elemento Sorte (2019) veio como um complemento do EP Experimental (2018), que fala sobre o autoconhecimento através de erros e acertos.

Publicidade

Elemento Sorte é uma segunda etapa do processo de busca do autoconhecimento. É quando você vivencia algo que conquistou durante este trajeto”, explica Nando.

O trabalho possui quatro faixas e entre elas está o single Somos Vidas, lançado em dezembro do ano passado.

O clipe gravado no antiquário, em Santos, traz o encontro do passado com o presente, bem como a música que carrega consigo a mensagem deste encontro.

Somos Vida, é como olhar para o espelho e falar: ‘não desista dos seus sonhos e das suas convicções’, porque eu sou feito deles, e se eu não estou crente disso, eu trilho um caminho oposto ao que acredito e logo, deixo de viver”, diz Nando. “Afinal, para mim, ter vida é ser alegre, feliz, completo”.

Publicidade
Somos Vida – Beline (2019)

Se reinventando em meio ao coronavírus

Que a pandemia causada pelo novo coronavírus afetou todo o cenário artístico, não é novidade. Com a Beline, não foi diferente.

A banda tinha diversos projetos e lançamentos para este ano, que tiveram que ser replanejados, bem como shows adiados. Entretanto, Nando vê a situação como uma oportunidade para se reinventar, afinal, este é o lema da Beline.

“Nós estamos exercendo a Beline e nos reinventando em meio a este caos. Vejo como um momento de reflexão, de planejamento, não só profissional, como também artístico”, diz. “Estamos aprendendo coisas novas, inovando e buscando a melhora do nosso trabalho”. Para Nando, é importante vermos o copo mais cheio do que vazio.

Beline no Juntos pela Vila Gilda

Para o evento, a Beline separou seus dois singles: Intangível e Somos Vida, que serão apresentados por Nando.

Publicidade

A banda acredita na importância da mobilização das pessoas e que há uma aproximação com o público, mesmo que à distância.

“No momento em que temos a oportunidade de usar nosso trabalho para ajudar as pessoas, tudo faz mais sentido. Tudo se torna mais especial e isso nos dá força pra continuar”, diz. “E quando você usa a música em prol de alguém, ela se torna algo muito maior”, conclui o vocalista.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos