Nossas redes

O que você está procurando ?

Rapper T h participa da ação Juntos Pela Vila Gilda, do Blog´n Roll (Divulgação)

Juntos Pela Vila Gilda

Entrevista | T h: “Fazemos parte de um grupo muito maior que causa mudança”

O rapper T h está entre os 120 nomes de artistas que participam da iniciativa Juntos Pela Vila Gilda. Para ele, a sua contribuição é a soma de forças que está acontecendo em todo o mundo nesse período de pandemia.

“Independente de estar sendo feito pensando em uma área específica, que no caso é a comunidade Vila Gilda, se partirmos pelo pensamento de que existem várias organizações fazendo isso a favor de suas regiões, logo nós fazemos parte de um grupo muito maior que causa uma mudança extrema em todo território nacional, e arrisco dizer que internacional também”. 

A pandemia mudou um pouco o andamento de lançamentos de trabalhos e também de criação. 

Publicidade

“Essa pandemia tem caído como uma maré bem calma em relação aos trabalhos. Porém, estamos chegando em um nível onde as ondas fortes vão começar a bater e cobrar. Costumo compor sempre com sentimentos atuais. E confesso que estou com dificuldades para compor letras que tragam realidade e sentimento sem que seja agressivo demais para o momento”.

“Às vezes prefiro me guardar e esperar um momento de melhoria do que criar letras que causariam, talvez, uma revolta desnecessária ou algum tipo de pânico. Eu componho com o pensamento de crescimento e amadurecimento interno. Qualquer coisa contrária disso me faz ter dificuldade. Assim que ‘normalizarem’ as coisas com certeza voltarei com foco total nas composições e lançamentos de novos trabalhos”.

Esperando a Poeira Baixar 

Dessa forma, T h e sua equipe estão esperando ‘a poeira baixar’ para colocarem a equipe na rua sem riscos ou preocupações. “Aí sim temos um belo de um projeto pela frente, que inclui seis singles e um curta”, afirma.

O que mais preocupa o artista nesse momento é o seu segundo disco Inversão de Atributos, que estava previsto para ser lançado 2021. “Agora, com este atraso não sabemos o quanto isso pode prejudicar nas metas em relação ao tempo”.

Elaborando Rimas

Enquanto os lançamentos não saem, T h deu início ao projeto Elaborando Rimas, por meio de improvisos que faz com temas impostos nos comentários do YouTube. 

Publicidade

“O projeto é antigo, foi inspirado no “RapBox” feito pelo CASA1, porém só agora me senti com qualidade suficiente para tirá-lo do papel. Trata-se de episódios aleatórios com vários temas. São gravados sempre no mesmo local com o diferencial de ser feito de improviso, aproveitando os temas impostos pelo nosso público através de comentários”.

“Até então, foi bem aceito e nos trouxe uma boa impressão com o público. Mas ainda temos milhares de corações para serem alcançados, que ainda nem fazem ideia que o projeto nasceu. O  objetivo é elaborar rimas que contagie as pessoas e tocar cada vez mais corações com a nossa arte”, diz.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos