O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Zimbra: “Ficamos muito felizes por poder contribuir”

Com mais de oito anos de carreira, a banda Zimbra tem feito muito sucesso, indo além de sua terra natal, Santos, chegando a fazer turnê nacional no ano de 2019. Em tempos de pandemia, a banda que conta com mais de 150 mil ouvintes mensais no Spotify, enfrenta problemas fora dos palcos, e conta com o público para continuar produzindo.

Projeto Viva

Assim como outros artistas, Zimbra segue sem poder fazer shows, devido à pandemia do coronavírus. Ainda que tenha lançado novos singles, os músicos dependem de shows e apresentações para continuarem progredindo, já que a música é a fonte de renda do grupo.

A partir dessa necessidade, lançaram o Projeto Viva, que conta com uma série de live exclusivas para fãs que colaborarem com doações.

Continua depois da publicidade

“O Projeto Viva surgiu de uma necessidade. Estamos há seis meses sem fazer shows, e provavelmente as coisas só voltem ao normal em 2021, até porque trabalhamos diretamente com público e aglomeração, então não há previsão. Entretanto, nossas dívidas seguem ativas. Foi então quando decidimos criar esse projeto. A primeiro momento para termos uma base financeira para continuar pagando as pessoas que estão por trás da banda, e também para sermos mais próximos de nosso público, conhecer as pessoas que curtem nosso som, produzir novas musicas”.Rafael Costa, Bola

Planos e desafios diante do Covid-19

O grupo segue ativo nesse período de isolamento, tendo lançado dois novos singles, Lua Cheia e Claro que o Sol. Ambas foram gravadas antes da pandemia, seguindo um planejamento anual.

“Gravamos as musicas e clipes antes da pandemia, seguindo um planejamento que já existia desde o começo do ano. Ainda não sabemos como serão as gravações das próximas músicas. Mas seguiremos tentando produzir de dentro de casa em uma qualidade razoável. Já que não possuímos equipamentos profissionais, cada um usará equipamentos básicos, não colocando a saúde de ninguém em risco”, comenta Bola.

O vocalista conta que o plano atual é torcer para os shows voltarem logo. “Temos estado cada vez mais refém do período de reclusão, mas nossas dívidas seguem ativas, então estamos um pouco desesperados para voltarmos a normalidade, e o nosso plano é dar continuidade no Projeto Viva”. Ademais, revelou que está compondo mais que o normal.

Novos singles de Zimbra

Claro que o Sol foi o último single da banda, chegando às plataformas digitais no começo de julho. Enquanto Lua Cheia tem uma letra despretensiosa que fala sobre diversão, agitação e farra, Claro que o Sol é está interligada ao single anterior.

Continua depois da publicidade

“Em seu contexto geral, temos um personagem dentro das duas musicas, que saiu para balada, ficou bêbado, e se divertiu. Claro que o Sol, nada mais é que o dia seguinte de Lua Cheia, em que bate a ressaca moral, trazendo o vazio interno e um momento de reflexão após uma noite conturbada”.Rafael Costa, o Bola

Zimbra no Juntos Pela Vila Gilda

Zimbra é uma das 100 apresentações confirmadas no Juntos pela Vila Gilda, que acontecerá no dia 25 de julho de julho. Para a a banda, o papel de artista é levar alegria para o público, principalmente em tempos tão difíceis.

“Em momentos de tanta instabilidade e tragédias, dar a essas pessoas um pouco de felicidade e sensações em quanto está escutando nossa música é uma válvula de escape. Ficamos muito felizes por poder contribuir com o projeto, e de poder estarmos ajudando ao máximo, e mais feliz ainda de saber que podemos ajudar as pessoas com nossa arte”.Rafael Costa, o Bola

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos