WLADIMYR CRUZ
Playlist – Lançamentos WC #02
The Wings Of War
Overkill
Um dos nomes mais consistentes do thrash metal retorna com um disco que contém quase 1h de música em dez faixas que pesam toneladas. O vocal característico de Bobby “Blitz” Ellsworth aliado aos riffs rápidos e a cozinha bate-estaca, garantem aos bangers mais um disco de destaque na extensa e constante discografia de mais de três décadas.
Black Album
Weezer
Segundo disco que o grupo lança este ano, sendo o anterior um só de covers. Rivers Cuomo e sua trupe perderam as rédeas da carreira há alguns anos, e agora confirmados no Rock In Rio, apresentam mais um irregular e que divide opiniões entre os fãs. Um som bem mais próximo do pop contemporâneo e distante do indie rock que os consagrou.
Grandes Momentos 2005-2018
Acidental
Esta coletânea reúne gravações do Acidental – projeto do catarinense Alexandre M., ex-frontman do Parachamas – e lançadas em EPs, fitas cassete e digital ao longo de 13 anos. O indie rock de inclinação pop, cantado em português, dá o tom da maioria das composições. Além das faixas dos EPs, acústicas e b-sides completam o primeiro CD do artista.
Sliver And Gold
Backyard Babies
A banda sueca de hard rock, que tocou em Santos lá pelos idos de 2002, já está no segundo CD pós hiato. O clima festeiro de outrora continua, porém menos raivosos e sem tanto frescor como no começo do milênio. Competentes que são, ainda acertam a mão em refrões pegajosos e riffs espertos, o que faz a audição das 10 faixas valer a pena.
In Search Of The Miraculous
Desperate Journalist
Indie goth, dream pop, post-punk. Os rótulos aparecem aos montes, mas trocando em miúdos o grupo inglês Desperate Journalist chega a seu terceiro disco navegando em sons que buscam ir além do clichê dark 80’s, mesmo lembrando Siouxsie and The Banshees ou Dead Can Dance em seus momentos mais inspirados.
O Mar Vai Muito Mais Além No Meu Olhar
Wander Wildner
Os belos arranjos de Éter Na Mente pouco lembram os tempos de ex-vocalista dos Replicantes. A partir da segunda faixa sua face de trovador punk aparece em Beachboy e segue com canções em português, inglês e espanhol. O Mar… apresenta um Wander em ritmo de calmaria a beira-mar.
The Door To Doom
Candlemass
Um dos maiores nomes do doom metal lançou seu décimo segundo álbum de estúdio. Os suecos estavam sem disco novo desde 2012, e chegam aditivados pelo retorno do vocalista Johan Längqvist, longe do grupo há 32 anos. Em busca de suas raízes, a banda segue a cartilha do Black Sabbath, contando inclusive com participação de Tony Iommi.
I, the Mask
In Flames
Após troca de integrantes, os suecos apresentam um disco de inéditas. Fazendo o chamado death metal melódico, o grupo acelera com um instrumental ultra trabalhado, por vezes totalmente heavy, em outros com passagens acústicas; e mescla vocais melódicos com guturais. É o morde-assopra característico do estilo.
Still On My Mind
Dido
Depois dos sucessos No Angel e Life For Rent, a cantora Dido lançou mais três discos, sendo este o quarto no período de 15 anos. Mesmo sem grande sucesso radiofônico os álbuns continuaram com qualidade e não é diferente agora. Batidas eletrônicas minimalistas e climas acústicos fazem cama para a voz doce da cantora.
No Strange Cats…. P.A.W.
Radkey
Formado por três irmãos, o Radkey pegou a cena punk de assalto com os primeiros singles e a semelhança musical com o Misfits clássico de Glenn Danzig. Neste terceiro disco a banda reúne singles lançados recentemente e outras inéditas, mas apresentando uma sonoridade bem mais madura e autoral, com um pé fora do hardcore.
III
Masked Intruder
O grupo punk formado por quatro mascarados chega ao terceiro disco com um punk rock pop de melodias fáceis e bem estruturadas. Com produção de Roger Lima (Less Than Jake) e Mike Kennerty (The All-American Rejects), o disco reúne com sabedoria estes dois universos: a energia do hardcore e a música radiofônica jovem americana.
Achados & Perdidos
The Bombers
Os santistas do The Bombers resgataram algumas gravações antigas que registram sua fase em português e relançaram com nova embalagem nos meios digitais. O punk rock na língua pátria vem preparar o público para seu novo álbum, no qual a banda já vem trabalhando e deverá seguir este formato.