O que você está procurando?

Lançamentos - Wlad Cruz

Do Pesta ao Whitesnake, do The Maine à Stevie Nicks

WLAD CRUZ

Continua depois da publicidade

Faith Bathed in Blood
Pesta

Lançado somente digitalmente, este é o segundo álbum da banda mineira Pesta, conjunto que carrega seu som pelos caminhos do stoner/doom metal. Cantando em inglês, as oito faixas do novo álbum – algumas com até a oito minutos de duração – nos remetem aos pais da matéria, o Black Sabbath, e a alunos prodígio, como o Pentagram. Merece receber versão física.

Slide It In: The Ultimate Special Edition
Whitesnake

Continua depois da publicidade

Edição comemorativa de 35 anos de um dos maiores clássicos do Whitesnake. O pacote completo é composto por 6 CD/DVD, contendo mixagem inglesa e americana do álbum, remix 2019, além de dezenas de faixas ao vivo, sobras de estúdio, demos, versões alternativas e tudo que foi possível encontras no baú, de clássicos como Guilty Of Love, Slow An’Easy e Love Ain’t No Stranger. Épico.

Warheads On Foreheads
Megadeth

Comemorando seu 35º aniversário, o Megadeth lançou esta coletânea tripla contendo 35 faixas, compilando faixas desde sua estreia com Killing Is My Business… And Business Is Good até o último registo de inéditas, Dystopia. Seguramente a coletânea mais completa da banda de Dave Mustaine, contendo as versões remasterizadas e hits extras, como Angry Again. Essencial.

Continua depois da publicidade

You Are Ok
The Maine

Visitantes constantes de terras brasileiras, o The Maine chega a seu sétimo disco com uma sonoridade cada vez pop. Temas dançantes colocam o grupo americano em um estilo que passeia entre o indie pop e o pop punk que os fizeram famosos. A surpresa do álbum fica para a épica Flowers On The Grave, faixa de nove minutos que encerra o CD e prepara a banda para mais uma tour por estes lados.

Continua depois da publicidade

Hostile Defiance
Exumer

O Exumer ficou popular no Brasil após sua tour por aqui em 1988. Desde então o grupo encerrou atividades, trocou de formação, reformou-se e lançou mais dois discos. Este novo álbum apresenta o quarteto em ótima forma, tocando thrash metal rápido e agressivo, seguindo os moldes da velha escola alemã do estilo, mas com timbres e produção contemporâneas. Para novos e velhos fãs.

Stand Back
Stevie Nicks

Continua depois da publicidade

A eterna vocalista do Fleetwood Mac construiu uma bem sucedida carreira solo a partir do começo dos anos 1980. Essa jornada está retratada nesta coletânea que em versão digital chega a ter 40 faixas, entre elas clássicos remasterizados, faixas ao vivo e parcerias, com gente como Tom Petty e Don Henley. No mercado físico a compilação sai em CD simples (18 faixas), CD triplo (50 faixas), e box com 6 LP’s.

Strange Love
Simple Creatures

EP de estreia do supergrupo formado por Alex Gaskarth do All Time Low e Mark Hoppus do blink-182. Nas seis faixas do disco a sonoridade é pop, algo mais conectado com a molecada de hoje em dia do que o pop punk de suas bandas originais. Drug, Lucy e a faixa título cabem em qualquer pista de dança atual ou em qualquer playlist pop, mostrando a capacidade do duo de se reinventar quando quer.

Continua depois da publicidade

Talk Is Cheap
Keith Richards

Lançado originalmente em 1988, no auge do stress na relação com Mick Jagger, o primeiro disco solo de Richards recebe versão remasterizada e com seis faixas bônus inéditas que contam com participação de Mick Taylor, Bootsy Collins e Johnnie Johnson. Na edição superdeluxe, além do disco em vinil e cd, acompanham um livro e dois singles, inclusive do hit Take It So Hard.

Continua depois da publicidade

The Atlas Underground (Instrumentals)
Tom Morello

Ano passado o guitarrista do Prophets Of Rage (e RATM, e Audioslave), lançou o disco solo The Atlas Underground com participações especiais em todas as faixas, a maioria nos vocais. Agora o mesmo álbum é lançado mas somente com as versões instrumentais das músicas, colocando a guitarra e seus efeitos como protagonistas dos sons. O disco acompanha um encarte com as tablaturas das faixas para você tocar junto. O problema é que há mais beats eletrônicos do que riffs no álbum.

Three
Dan Vapid & The Cheats

Continua depois da publicidade

Dan Vapid foi músico e compositor em pelo menos duas bandas essenciais para o punk rock americano dos anos 1990, Screeching Weasel e The Riverdales. Após seis anos ele retorna com o terceiro disco deste seu projeto, um trio poderoso de punk rock melódico. Three possui 10 faixas onde belas melodias dão o tom da coisa. Os Ramones ficariam orgulhosos de um aluno tão aplicado e talentoso.

No Control
Suzi Quatro

Muito antes de movimentos como o Riot Grrrl e todo essa discussão sobre empoderamento feminino, Suzi Quatro já empunhava seu baixo e fazia muito barulho por ai. 48 Crash de 1973 é talvez seu maior hit até hoje, mas Suzi não para de produzir, e apresenta 11 músicas novas, muitas feitas em parceria com seu filho Richard Tuckey. Hard rock, blues e belos arranjos honram os 68 anos da rocker.

Continua depois da publicidade

The Dirt Soundtrack
Mötley Crüe

A trilha sonora do filme que conta a história da banda/gangue mais infame dos rock oitentista reune seus maiores sucessos e quatro faixas inéditas, entre elas o ótimo single The Dirt (Est. 1981) – com participação de Machine Gun Kelly (que inclusive faz o Tommy Lee no filme) e um cover descartável de Like A Virgin. Pra ouvir alto pelas ruas do centro se imaginando na Sunset Strip de 1986.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Agenda

Vem aí o ‘Usina Metal Fest’, festival criado pela banda santista Usina em parceria com a Z1Press, que vai rolar neste domingo (8), a...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos