No underground, a história do Autoramas é antiga. Mais de duas décadas de carreira. Mas subir no palco do Lollapalooza foi uma experiência nova. E a empolgação do quarteto era evidente. Na linha de frente, Gabriel Thomaz, Erika Martins e Jairo Fajer dançaram bastante e também foram para os braços do público.
Com um set menor que o habitual, a banda apostou em canções com refrões catchy, o que acabou aumentando a interação do Autoramas com o público. Erika comandando as coreografias e os backings na linha do B-52s, clara influência. Quando a Polícia Chegar animou a galera, mas foi com Você Sabe e Fale Mal de Mim, dois dos hits mais antigos, que a plateia vibrou mais.
Fotos: Mila Maluhy (Equipe MRossi/Divulgação)
O repertório do Autoramas ainda teve espaço para uma homenagem ao Little Quail and the Mad Birds, antiga banda de Gabriel, com 1,2,3,4. Estranhamente, eles deixaram de fora as faixas que o músico escreveu para o Raimundos, como I Saw You Saying, que deixaria o repertório ainda mais familiarizado com o público. Poderiam ter entrado nos momentos instrumentais, algo que a banda faz super bem, por sinal.
Uma coisa é certa: o pitstop no Lollapalooza tornará a próxima turnê do Autoramas na Europa ainda melhor. Eles embarcam no fim do mês para uma série de apresentações no Velho Continente, inclusive em outros festivais.