Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Entrevista | Aláfia – “Depois de 7 anos de carreira, essa é a bênção para os próximos 7”

Representando uma linguagem musical aberta e visões diversas de mundo, a Aláfia é uma das bandas confirmadas no lineup do Lollapalooza Brasil. Com apresentação marcada para o domingo, Aláfia dividirá o palco com grandes artistas como Kendrick Lamar, Luiza Lian e Gabriel, O Pensador.

O coletivo Aláfia, guiado por Eduardo Brechó (voz e guitarra), é formado por Xênia França (voz), Jairo Pereira (voz), Alysson Bruno (percussão), Pedro Bandera (percussão), Lucas Cirillo (gaita), Pipo Pegoraro (guitarra), Gabriel Catanzaro (baixo), Gil Duarte (trombone e flauta), Filipe Gomes (bateria), Fabio Leandro (teclado). 

Seu trabalho estabelece conexões entre a música brasileira e africana, encontrando um fio comum da realidade de ambas as culturas.

Publicidade

Essa é a primeira vez do Aláfia no festival, e Eduardo Brechó não poderia estar mais contente.

“É um festival que a gente admira muito, com programação diversa e que dá espaço para música que prega liberdade, como é o nosso caso”.

Pensando no Lolla como um festival idealizado para músicos, a expectativa de Eduardo é de curtir muita música boa.

A preparação da Aláfia para o show está a todo vapor, como se estivessem prontos para um lançamento de disco.

Publicidade

“É uma data fundamental para a nossa carreira. Nossos ensaios começaram no final do ano passado com uma formação incrível, grande e pesada. Depois de sete anos de carreira, essa é uma bênção para os próximos sete, com certeza!”, afirma Eduardo.

O músico pretende aproveitar o festival ao máximo. Entre todos os artistas do dia, seu maior anseio é pelo show de Kendrick Lamar.

“A gente é muito fã do Kendrick. Uma vez, quando fomos lançar nosso primeiro disco na TV Cultura, pediram para levar um disco que estivesse nas nossas influências, e levei o primeiro do Kendrick. É muito especial estar no mesmo palco que ele, uma das coisas mais vibrantes dessa oportunidade”, conta Eduardo.

Ele conta que também fará questão de acompanhar os shows dos amigos Liniker e Letrux.

Publicidade

Para o show no Lolla, contam com um setlist bem diverso. “O repertório desse show passeia por toda nossa carreira, pelos três discos que a gente lançou. Também vamos apresentar algumas canções inéditas”, conta Eduardo. Com muitas novidades por vir, o ano começa com tudo para o grupo.

Aláfia está prestes a lançar material novo, por isso, influências variadas cercam a banda. “A gente ouve muito a onda de hip hop dos Estados Unidos ligada ao jazz, tipo Robert Glasper, Nicholas Payton… Também ouvimos a Banda Black Rio, que traz ritmos brasileiros como funk, e RAP dos anos 1990, como Racionais”. Preparando um clipe e single novos, a banda conta também com muito funk raiz, diretamente dos anos 1970, entre suas influências.

“A base do Aláfia é o candomblé, samba soul e disco funk, e você pode esperar por tudo isso no nosso novo disco”. O single Canção Pra Nós será lançado até o festival, enquanto o quarto álbum do Aláfia tem lançamento previsto para este semestre.

Serviço

A oitava edição do Lollapalooza Brasil contará com os headliners Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, TWENTY ØNE PILØTS e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.

As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

O Placebo anunciou que a banda britânica Big Special será a responsável pela abertura da apresentação em 17 de março, no Espaço Unimed, em...

Agenda

A banda santista de surf music Mad Haoles se apresenta nesta quinta-feira (22), na Comedoria do Sesc Santos. A casa abre às 20h e...

Agenda

O show do duo norte-americano Lightning Bolt em São Paulo acontece neste domingo (25), no Fabrique Club, em São Paulo. Duas bandas fazem a...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos