Na sexta-feira (5), primeiro dia do Lollapalooza, não deixe para chegar tarde em Interlagos. O tech house do produtor, músico e DJ carioca Thomaz Prado, o MAZ, será o responsável pelas boas-vindas ao público. Ele sobe ao palco Perry’s às 12h.
Aos 26 anos, ele é uma das gratas revelações da cena eletrônica carioca. Debutou no Carnaval do Rio de Janeiro em 2015. De lá para cá, suas músicas já foram lançadas por gravadoras relevantes como Dear Deer Records e Prison Entertainment (Reino Unido), Austro (Som Livre), Audiophile XXL (Estados Unidos), entre outras.
A primeira ligação com a música veio cedo. Ganhou uma guitarra do pai quando tinha três anos. Transformar a paixão em profissão demorou um pouco mais.
“Comecei a trabalhar com música depois de ter voltado do Universo Paralello (festival na Bahia), em 2014. Lá vi que realmente era fascinado pela coisa. Na volta, fiz curso de produção musical e me apaixonei. Foi um caminho sem volta”, comenta Thomaz, que lançou a primeira faixa em 2015.
O produtor conta que tenta não se prender aos subgêneros da música. “Minhas músicas têm melodias ao mesmo tempo tem uma pegada de tech house. Esse gênero não costuma ser melódico, é mais percussivo. Acho que é uma grande mistura. Costumo dizer que é house progressivo”.
Tal como alguns dos companheiros escalados no palco Perry’s, MAZ também despertou a atenção do mercado internacional. Questionado sobre a badalação em cima dos brazucas, ele disse que não tem nenhuma receita de bolo para explicar o sucesso.
“Acho que eles (gringos) prezam muito pela originalidade das ideias nas músicas. Muito gringo anda reclamando que estão fazendo tudo muito igual, seguindo sempre a mesma estrutura e timbre. Então, qualquer ideia que fuja do óbvio, eles valorizam bastante”.
Muito feliz com o reconhecimento do festival, Maz afirma que a “ficha ainda não caiu”. “Acho que só vai cair quando subir no palco. É um marco na minha carreira”.
Sobre o repertório, o carioca adianta que pretende fazer algo para deixar o clima bem animado. “Estarei abrindo o festival. Vai ser um set bem para cima e com vocais, groove dançante. Alegre”.
E o set de MAZ contará com uma novidade fresquinha. Nesta segunda-feira (1), ele lançou um EP com duas faixas em parceria com Luthier. Cliffer aparece com duas versões, uma delas remixada por Nato Medrado. “Tem uns outros encaminhados também, mas por enquanto vamos apostar em Cliffer“.
Maz conta com o suporte de nomes consagrados da cena, como: Marco Carola, Joseph Capriati, Popof, Luciano, Gabe, Leo Janeiro, Flow & Zeo, Fancy Inc, André Gazolla, Morttagua, Luthier, EDX, Tosel & Hale, Seth Schwarz, Amine Edge & Dance, Tolkien 32, Nytron, ZAC, entre outros.
Serviço
A oitava edição do Lollapalooza Brasil contará com os headliners Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith e Tiësto, no dia 5 de abril; Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz e Steve Aoki, no dia 6 de abril; Kendrick Lamar, Twenty Øne Pilots e Dimitri Vegas & Like Mike no dia 7 de abril.
As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.