O que você está procurando?

Entrevistas

Entrevista | Ashibah – “Sinto muito conectada com as pessoas deste belo país”

No palco dedicado à eletrônica, três DJs e produtoras vão dar mais um passo na direção da igualdade de gêneros nos lineups. O Lollapalooza escalou a brasileira Barja, a canadense Rezz e a egípcia/dinamarquesa Ashibah. Em comum, elas têm o amor pela música.

“Quando mais nova, já sabia que a música era a única coisa que me fazia feliz. Eu era a mais feliz quando cantando alto e escrevendo músicas. Sade tem sido minha maior inspiração vocal. Mas a música house era onde minha alma estava”, comenta Ashibah, que está escalada para se apresentar em 4 de abril, segundo dia do Lollapalooza.

A artista iniciou a carreira de DJ no ensino médio, quando tocava em bailes com os amigos. Era só diversão, mas logo passou a investir o tempo nisso. “Comecei a tocar profissionalmente depois de me formar e mudar do Cairo para a Dinamarca, onde comprei toda a aparelhagem”.

Continua depois da publicidade

Depois de se destacar na cena eletrônica de Copenhague, Ashibah decidiu que queria conquistar mais lugares. “Era um sonho viajar pelo mundo e tocar, assim que me senti pronta, fui para turnês”.

Nas apresentações, Ashibah equilibra o set entre pickups e vocal, algo que passou a fazer parte de sua vida aos 7 anos. “Amo essa combinação. Sempre traz algo especial aos meus sets”.

Paixão pelo Brasil

Em suas andanças pelo mundo, Ashibah ficou apaixonada pelo Brasil. O amor pelo país é tão grande que ela se mudou para cá, junto com a família. Estão morando em Santa Catarina. A conexão com a música local também é forte. Gravou com nomes como Vintage Culture, Mumbaata e Dashdot.

“Me apaixonei pelo Brasil quando toquei aqui pela primeira vez, em 2013. Eu me sinto muito conectada com as pessoas e a vibração deste belo país. Trabalhei com muitos artistas incríveis e estou ansiosa por mais. Na verdade, estou trabalhando em algumas grandes colaborações no momento, mas vamos mantê-las como surpresa”.

Continua depois da publicidade

Enquanto prepara um álbum cheio, Ashibah segue divulgando faixas nas plataformas de streaming. Recentemente, lançou Make It Better, com participações de Fancy Inc, ZAC & Bakka, Dashdot e Maxximal.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O grupo Coisa Nossa, formado por João Mantuano e Paula Raia, a “Raia”, lançou seu álbum de estreia, homônimo, na última sexta-feira (6). O...

Entrevistas

A cantora franco-caribenha Adi Oasis retornou ao Brasil após sete meses de sua estreia no país. Fez uma série de shows no início do...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos