Junto com CPM 22, Fresno e Strike, o NX Zero foi uma das bandas responsáveis por popularizar o emo no Brasil. De 2001 até 2017 marcou época com hits e discos elogiados. Um hiato freou essa sequência há seis anos, mas agora o grupo de Di Ferrero está de volta para uma turnê de reunião. Não é um retorno definitivo, mas uma chance dos fãs matarem a saudade.
No domingo (5), a banda retornou a São Paulo para se apresentar na programação do MITA Festival, com a pista já bem cheia. Não decepcionou em nada. Banda entrosada, som redondo e uma sintonia perfeita com o público. É muito claro que eles juntos podem render muito mais e alcançar um público ainda maior.
Di Ferrero, Daniel Weksler, Gee Rocha, Fi Ricardo e Caco Grandino não pareciam estar vindo de um hiato. Isso garantiu um certo ar nostálgico para os fãs. O repertório foi cantado de cabo a rabo por todos. Aliás, as escolhas foram muito acertadas.
Começou com Só Rezo e terminou com Razões e Emoções. No meio desse bolo, mais hits do NX Zero: Pela Última Vez, Cedo ou Tarde, Além de Mim, entre outras.
Antes de Cedo ou Tarde, Di prestou um breve tributo para Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr, falecido há dez anos.
Vale lembrar que a banda está com dois shows agendados para o Allianz Parque, em dezembro. Um no dia 15, com ingressos ainda disponíveis, e um derradeiro no dia 16, já esgotado. Antes dessas datas, a banda segue agendando outras apresentações. Santos, cidade-base do Blog n’ Roll, pode receber também.
Setlist no MITA
Só rezo
Daqui pra frente
Bem ou mal
Pela última vez
Apenas um olhar
Onde estiver
Cedo ou tarde
Pedra murano
Ligação
Hoje o céu abriu
Não é normal
Além de mim
Razões e emoções