Encontre no blog...



Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Genesis XIX – Sodom

E os artilheiros alemães chegam ao seu décimo sexto álbum de estúdio, sem contar o EP de estreia, In The Sign of Evil. Aliás, com novidades na formação. Claro que estamos falando sobre o retorno de Frank Blackfire, que não gravava com o Sodom desde Agent Orange (1989).

O guitarrista se junta aos também recém chegados York Segatz (guitarra) e Tony Merkel (bateria), tendo o eterno Tom Angelripper no comando, que já pode ser considerado uma espécie de Lemmy do thrash metal.

Só isso já seria motivo suficiente para aguçar a vontade de ouvir o novo lançamento, Genesis XIX. E, felizmente, o resultado é bem satisfatório. Mesmo de cara nova, o Sodom prossegue fazendo exatamente a mesma coisa que faz há quase quarenta anos, ou seja, thrash metal germânico. E é isso que os fãs esperam da banda.

Blind Superstition é uma instrumental de abertura, cadenciada, que cria uma expectativa para o bombardeio thrash começar. E chega com Sodom & Gomorrah, canção forte, que mistura o thrash com toques de Motorhead, tão típico do Sodom. Grande faixa!

Continue lendo após a publicidade

Euthanasia, a segunda música, explode nos falantes como tanques de guerra. A voz de Angelripper somada aos riffs de Blackfire já renderam obras primas do som extremo, e aqui não seria diferente. Thrash teutônico em estado puro!

Demais faixas

Outras porradas chamam a atenção no decorrer do álbum, como a faixa-título, que traz sete minutos de thrash, ou a insana Night Mehr Mein Land, que inicia com poderosos blastbeats de Merkel, é ouvir para crer. O baterista também usa do expediente na pesadíssima Friendly Fire, provando que cairá nas graças dos fãs.

Formação afiada, retorno de Frank Blackfire, letras e capa sobre guerra, é o Sodom de sempre, portanto, já basta! Um dos melhores álbuns de 2020. Hail Sodom!

Genesis XIX
Ano de Lançamento
: 2020
Gravadora: Steamhammer
Gênero: Thrash Metal

Faixas:
1-Blind Superstition
2-Sodom & Gomorrah
3-Euthanasia
4-Genesis XIX
5-Nicht Mehr Mein Land
6-Glock N´Roll
7-The Harpooner
8-Dehumanized
9-Occult Perpretator
10-Waldo & Pigpen
11-Indocrination
12-Friendly Fir
e

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Embora seja mais conhecida pelo incrível arsenal death metal, a Suécia é capaz de produzir thrash metal da mais alta qualidade, como o ótimo...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Banda de thrash metal oriunda de Agudos (SP), o One Thousand Dead estreou em 2019 com o EP Nightwalk, que traz seis músicas. Formam...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Se 2020 foi um dos piores anos da história da humanidade, o mesmo não pode ser dito sobre o death metal. O terrível ano...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

De São João da Boa Vista (SP) vem uma agradável surpresa neste final de ano. Trata-se do debute da banda Sacramentia, Prophets of Plague,...