O que você está procurando?

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Resenha – Victim of The New Disease – All That Remains

CLÁUDIO AZEVEDO

Menos de um ano após o seu último álbum, o ótimo Madness (2017), os maníacos do metalcore All That Remains não quiseram saber de brincar em serviço e entregaram aos seus fâs Victim of The New Disease, que acabou sendo lançado pouco depois da morte do guitarrista original Oli Herbert, falecido em 2018 em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas. Ou seja, Victim…acabou sendo o trabalho póstumo do músico. Coisas do mundo do rock….

Continua depois da publicidade

E se a música da banda sempre despertou as mais variadas emoções em seus seguidores, esse fato invariavelmente acabou conferindo uma carga extra de melancolia a esse novo álbum. A primeira faixa, Fuck Love, surge pesada e agressiva, mostrando que o All That Remains não desaprendeu a atuar nos lados mais pesados, onde sempre teve ótimos resultados. Bela música, abertura perfeita.

Everything´s Wrong, a segunda pedrada, é a típica composição do All That Remains em seus anos mais recentes. Está tudo lá, os riffs cavalgados e os vocais melodiosos, quase hard rock, tornando a música grudenta logo na primeira audição, e perfeita para ser entoada a plenos pulmões nos shows da banda.

Blood I Spill e Wasteland trazem o melhor dos dois mundos, guturais e riffs pesados dividem espaço de forma harmoniosa com refrãos pra lá de melódicos, fazendo a alegria dos fãs da banda.

Vale destacar os ótimos solos de Herbert, sem dúvida uma perda enorme. A bela balada Alone In The Darkness e a pesada Misery In Me são outras que agradarão facilmente ao exército do All That Remains.

Continua depois da publicidade

Sem mostrar grandes novidades, Victim of The New Disease é mais um bom momento registrado na história da banda que, se não é exatamente a mais original do mundo, é extremamente eficiente na arte de escrever músicas que grudam na cabeça do ouvinte, mostrando que o Remains sabe peregrinar com segurança tanto nos terrenos mais melódicos quanto nos mais extremos. Vale conferir.

Victim of The New Disease
Ano de Lançamento: 2018
Gravadora: Razor & Tie

Faixas:
1-Fuck Love
2-Everything´s Wrong
3-Blood I Spill
4-Wasteland
5-Alone In The Darkness
6-Misery in Me
7-Broken
8-Just Tell Me Something
9-I Meant What I Said
10-Victim of The New Disease

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Pareceu uma eternidade desde o lançamento de Gods of Violence (2017), último álbum do Kreator. De lá para cá, o mundo passou por diversas...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os gregos do Septicflesh podem ser considerados uma das mais bandas originais do cenário extremo. Sua precisa mistura de death com partes atmosféricas e...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Os americanos do Misery Index podem não ser tão populares aqui no Brasil, mas é uma das melhores bandas podronas do mundo atualmente. Exagero?...

Brasil Extremo

Quem acompanhou o cenário nacional no final dos anos 1980 e início dos 1990, com certeza lembra dos mineiros do The Mist, banda liderada...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos