O que você está procurando?

RIDE Ovada Oxford Mark Gardener Andy Bell Loz Colbert Steve Queralt by Andrew Ogilvy Photography OX4

Geral

Balaclava Fest traz Ride e Vagabon pela primeira vez ao Brasil

Foto: Andrew Ogilvy

O selo e produtora Balaclava Records anunciou nesta terça-feira (5) as três primeiras atrações da nona edição do Balaclava Fest: o cultuado grupo britânico Ride, que vem para show único e inédito no Brasil, a revelação camaronense Vagabon e a paulistana de destaque Terno Rei. Serão anunciados em breve mais nomes nacionais e internacionais na programação. O festival acontece em 27 de Abril na Audio em São Paulo e os ingressos do primeiro lote já estão a venda no site da Ticket360, sem taxa de conveniência na bilheteria da casa de show e no Kraut Bar na Santa Cecília.

Continua depois da publicidade

Formados em 1988 em Oxford, o Ride foi uma das primeiras bandas a atingir sucesso em nível mundial da icônica gravadora Creation Records. Pioneiros do gênero shoegaze, juntamente com Slowdive e My Bloody Valentine, lançaram álbuns emblemáticos como Nowhere (1990) e Going Blank Again (1992) e singles de êxito como Vapour Trail, Leave Them All Behind e Twisterella.

A banda se separou em 1996 e realizou uma breve reunião em 2001, para a gravação de um programa de televisão no Channel 4 inglês. Durante o hiato, o vocalista e guitarrista Andy Bell viria a fazer parte do Oasis e, posteriormente, do Beady Eye. Se reuniram definitivamente em 2015, participando de festivais como Primavera Sound e Glastonbury, além de lançarem materiais inéditos como o álbum Weather Diaries de 2017 e o EP Catch You Dreaming de 2018. Além de Bell, o Ride é composto por Mark Gardener na voz e guitarra, Steve Queralt no baixo e Laurence “Loz” Colbert na bateria.

A multi-instrumentista Laetitia Tamko – Vagabon, artisticamente – é um achado. Nascida em Camarões, foi na adolescência que se deslocou para Nova Iorque. Em 2014, lançou o seu primeiro EP Persian Gardens, se apresentando em pequenas salas e casas independentes pelos Estados Unidos. Três anos depois, veio o álbum Infinite Worlds, que colocou Laetitia como uma das principais compositoras de sua geração e muito elogiada em renomadas publicações, entre elas The New York Times e The Guardian.

Continua depois da publicidade

As letras, extremamente pessoais, são acompanhadas por sua voz doce e inocente, porém sempre segura e afirmando os temas delicados que aborda. Vagabon tem papel importante no cenário indie mundial, onde as mulheres vem conquistando crescente reconhecimento e relevância, ao lado de artistas como Frankie Cosmos, Girlpool, Waxahatchee e Julien Baker.

Quanto à atração local, o quarteto Terno Rei apresenta o repertório do elogiado e recém-lançado Violeta, terceiro álbum de sua carreira pelo selo Balaclava. O álbum traz uma nova sonoridade e um salto na trajetória dos paulistanos, deixando de lado o lo-fi e abraçando a grandiosidade do pop, reforçando também suas influências do dream pop, 80’s e pós-punk.

Continua depois da publicidade

O Balaclava Fest teve início em 2015 e já trouxe nomes aclamados da música alternativa como Warpaint, Mac DeMarco, Slowdive, Deerhunter e Future Islands.

Serviço:
Balaclava Fest

Com Ride, Vagabon, Terno Rei e mais
27 de abril – sábado
R$ 120,00 (primeiro lote)
Vendas online
Abertura da casa: 16h00
Classificação: 16 anos

Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP
Capacidade da casa: 3.200 pessoas
Venda Ingressos: Bilheteria Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h)
Site ou aplicativo Ticket360

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos