Encontre no blog...



Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Crítica | Wrath Encompassed – Unmerciful

Quando pensamos que já ouvimos todos os álbuns do ano, eis que surge pérolas para nos lembrar que a jornada é infinita, como Wrath Encompassed, terceiro disco da banda de Kansas, Unmerciful. Anteriormente, Unmercifully Beaten (2006) e Ravenous Impulse (2016) já tinham deixado claro o poderio dos músicos, e nesse Wrath Encompassed a banda realmente mostrou estar num patamar elevado.

Primeiramente, o que chama atenção nesse álbum é a bateria de Trynt Kelly, realmente um dos melhores bateristas do cenário extremo mundial. Aliás, seu instrumento brilha ao longo das nove faixas de Wrath Encompassed, com viradas criativas e blastbeats velocíssimos.

O baixo também acaba se destacando, pois marca presença durante todo o álbum, com linhas pesadas e técnicas. E por falar em técnico, é esse o estilo do Unmerciful, technical death metal, na linha de Dying Fetus, Defeated Sanity, Suffocation e Decrepit Birth.

Em resumo, o Unmerciful uniu a técnica com a brutalidade, resultando em faixas doentias como The In cineration, Predator to Prey, The Stench of Fear, Blazing Hatred e Wrath Encompassed, que são capazes de derreter os tímpanos.

Continue lendo após a publicidade

Aqueles que procuram por originalidade certamente irão desaprovar, de fato não há nada aqui que já não tenha sido feito por alguma outra formação de metal extremo.

No entanto, a qualidade, brutalidade e honestidade que emana desse álbum transforma esse detalhe em mera partícula de poeira. Precisa mais?

Wrath Encompassed
Ano de Lançamento:
2020
Gravadora: Willowtip Records
Gênero: Brutal/Technical Death Metal

Faixas:
1-The Incineration
2-Blazing Hatred
3-Predator to Prey
4-Wrath Encompassed
5-Carnage Unleashed
6-The Stench of Fear
7-Furious Precision
8-Oblivious Descent
9-Inexorable Decay

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Embora seja mais conhecida pelo incrível arsenal death metal, a Suécia é capaz de produzir thrash metal da mais alta qualidade, como o ótimo...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

Banda de thrash metal oriunda de Agudos (SP), o One Thousand Dead estreou em 2019 com o EP Nightwalk, que traz seis músicas. Formam...

Mundo Extremo - Cláudio Azevedo

Se 2020 foi um dos piores anos da história da humanidade, o mesmo não pode ser dito sobre o death metal. O terrível ano...

Brasil Extremo - Cláudio Azevedo

De São João da Boa Vista (SP) vem uma agradável surpresa neste final de ano. Trata-se do debute da banda Sacramentia, Prophets of Plague,...