Os Santistas #02 – Felipe Dieder (Maglore)

Foto: Duane Carvalho / Divulgação

Na última sexta-feira, a banda baiana Maglore fez sua estreia em Santos, após dez anos de carreira. A apresentação no Boteco Valongo agradou demais aos fãs. Antes do show, todavia, apresentei algumas bandas da região para o baterista, Felipe Dieder.

Diferentemente de como fizemos com Marcelo Falcão, apresentamos cinco bandas e deixamos o baterista à vontade para comentar as que mais o agradassem. Entretanto, ele fez um elogio geral aos grupos.

“Acho que a diversidade é uma marca bacana dessa cena de vocês. Tem desde canção com esse traço mais pop, até referências de um punk mais oitentista. Sucesso pras bandas”.

Posteriormente, Dieder elegeu Circvlo e The Scuba Divers para comentários mais específicos.

“Gostei muito do trabalho do pessoal do Circvlo. Tem essa atmosfera de bandas instrumentais dos anos 90, com um toque de virtuose e bons temas. Tudo bem tocado, achei massa”.

Na sequência, falando sobre The Scuba Divers, mais elogios: “tem esse clima que curto bastante também, me remete ao punk inglês numas horas, mas ao pop inglês também, mais pro oitentista. São referências que me agradam”.