O que você está procurando?

Ouvi no Filme - Lupa Charleaux

Ouvi No Filme #19 – La La Land: Um ode ao jazz e aos grandes musicais

Finalmente chegou aos cinemas brasileiros La La Land – Cantando as Estações. O musical romântico com toques de dramas e comédia vem encantando plateias ao redor do mundo. Ao mesmo tempo em que conquista o coração dos críticos de cinema, ganhando nota máxima em diversos reviews. Os sete prêmios no Globo De Ouro deste ano é a melhor prova disso.

Dirigido por Damien Chazelle, responsável pelo tão elogiado Whiplash – Em Busca da Perfeição (2014), o filme tem um grande foco no jazz. Ele é estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone. Ele acompanha a história de Mia (Stone), uma barista e aspirante a atriz, e Sebastian (Gosling), um pianista de jazz.

Continua depois da publicidade

Vivendo em Los Angeles e em busca da realização dos seus sonhos artísticos, o casal desenvolve um belo romance movido pela música. Enfrentando diversos desafios, eles tentam fazer o relacionamento dar certo. O trailer já explica um pouco da história e mostra a importância da música para todo o contexto do filme:

Como o filme acabou de estrear no cinema, vou principalmente na trilha sonora. Ela funciona muito bem sozinha como um excelente disco com influências de jazz e dos antigos musicais. Nas primeiras resenhas do filme, muitos críticos apontavam as canções como um dos melhores “scores” de 2016. E isso ficou comprovado ao ganhar o Globo De Ouro de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original com City of Stars.

Todo o material foi desenvolvido pelo escritor e compositor Justin Hurwitz. Amigo pessoal de Damien Chazelle, ambos eram colegas de classe em Havard. E foi nesta época que surgiram os primeiros rascunhos do musical. Já as letras ficam por conta de Benj Pasek e Justin Paul.

Continua depois da publicidade

E as canções escritas por Hurwitz são magníficas. Não é preciso passar muito tempo ouvindo o álbum de La La Land para perceber. Another Day Of Sun, faixa de abertura do disco, já deixa clara as intenções em homenagear os antigos musicais de Hollywood e o jazz. Com arranjos muito bem construídos, logo o ouvinte é capturado pela atmosfera encantadora do material.

City Of Star é a faixa de maior destaque do álbum. Além de ganhar o Globo de Ouro como Melhor Canção Original, ela também já conquistou quatro outros prêmios. A canção aparece em duas versões ao longo do disco, mas o dueto de Emma Stone e Ryan Gosling merece ouvido várias e várias vezes. Realmente apaixonante.

Continua depois da publicidade

O músico John Legend também participa do filme e da trilha sonora de La La Land. Além de interpretar Keith, amigo pessoal de Sebastian e líder da banda The Messengers, ele cede a voz para a excelente Start a Fire. Faixa que começa como uma balada e explode em um funk bem suingado.

Apesar dos seus quase 8 minutos de duração, Epilogue realmente faz jus ao nome e compila diversos trechos das canções que compõem a trilha sonora. Porém, ela acrescenta um tom mais clássico a todas elas. E ainda assim, torna-se uma bela canção para ser apreciada ou dançada. Como “o cliente desejar”.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem ver o filme, a trilha sonora de La La Land é uma grande obra. Uma linda seleção de músicas para aqueles que sonham. Para aqueles que desejam dançar ao som de jazz ou apenas apreciar os belos arranjos. Sem dúvidas, um dos melhores “scores” já produzido por Hollywood.

Assista ao longa de Damien Chazell nos cinemas. Ouça as canções de Justin Hurwitz que estão disponíveis no Spotify, Deezer e vários outros sites de streaming. E até semana que vem.

Continua depois da publicidade
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Desde que foi anunciado ano passado pela Warner Bros, o longa “Barbie” foi um dos mais aguardados até então, por muitas...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Sendo tratado como um dos filmes mais caros na história da Netflix, junto do recente “Alerta Vermelho” (onde cada um custou cerca...

Geral

Essa é para os sonhadores! NOFX continua sua série de lançamentos com um vídeo para The Oddition. Entretanto, a faixa não faz parte do...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos