O que você está procurando?

Pop Asia

Hope World: Integrante do BTS, J-Hope, lança sua primeira mixtape

Não é à toa que Jung Hoseok escolheu J-Hope como seu nome artístico. Momentos onde ele mostra esse lado esperançoso não faltam em sua primeira mixtape solo (apelidada de Hixtape pelos fãs), intitulada Hope World, que estava prometida há anos e foi lançada no dia 1º de março.

Com 24 anos, J-Hope é rapper e dançarino principal do grupo sul-coreano BTS, que se tornou uma das boy bands de k-pop mais populares da atualidade. Ele é o terceiro membro do grupo a lançar um trabalho solo, depois do líder RM e do rapper Suga (Agust D). Somente pela capa o público já pode perceber que as músicas teriam um tom diferente das lançadas nos projetos solos anteriores.

Continua depois da publicidade

Com um total de sete faixas, a mixtape é descrita pelo próprio J-Hope como uma forma de apresentar as pessoas um pouco de sua história. Em Hope World, música que dá nome ao projeto, ele se inspirou no livro 20 Mil Léguas Submarinas, de Jules Verne, e leva o público em uma jornada pelo seu mundo.

Piece of Peace pt.1 é a minha preferida, onde ele fala sobre a vontade de levar conforto, esperança e paz através de sua música. Daydream foi a primeira canção com clipe lançado. Nela, J-Hope fala sobre o sobre suas vontades e desejos como uma pessoa jovem e que precisam ser deixadas de lado por conta do trabalho. Uma curiosidade: ele afirmou que escreveu essa música enquanto estava em um quarto de hotel no Brasil.

A quarta faixa, Base Line, chama a atenção pela batida bem mais pesada que as anteriores. O mesmo acontece em Hangsang, com participação do Supreme Boi, que já cantou com a rap line do BTS em Chypher pt.3. Enquanto na primeira ele fala sobre a base que teve para atingir o patamar de hoje, na outra ouvimos sobre as conquistas e a amizade com os membros do seu grupo.

Continua depois da publicidade

Nas duas últimas músicas da mixtape ele volta a mostrar seu lado mais vulnerável. Airplane faz uma reflexão sobre as mudanças que aconteceram em sua vida após a estreia no BTS, comparando com a época em que ele era uma criança vivendo em Gwangju (cidade da Coreia do Sul). Essa foi a segunda faixa a ganhar um clipe, lançado no dia 6 de março. Blue Side é a última música. Aqui, ele volta a falar de seus desejos e sentimentos, porém de uma maneira mais íntima do que em Daydream.

Recordes
Hope World estreou com números expressivos para um projeto solo de um artista coreano. Em poucas horas, J-Hope se tornou o nome mais procurado na plataforma de música Melon (muito famosa na Coreia do Sul). Em 24 horas, o MV de Daydream recebeu 2 milhões de likes e foi visualizado 11 milhões de vezes. Esse número fez o integrante do BTS quebrar o recorde conquistado pelo também rapper G-Dragon, do boy group Big Bang. J-Hope também se tornou o primeiro artista sul-coreano a alcançar o 1º lugar no iTunes para álbuns em mais de 50 países.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos