O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #75 – O que ouvir de pop punk em 2018?

Já estamos em 2018. Para algumas pessoas, esse é daqueles anos curtos por conta da trinca “carnaval-copa-eleições”. E claro que precisamos de trilhas sonoras para nos animar durantes esses 365 dias. Por isso a primeira edição do PPA do ano será um pequeno apanhado de lançamentos e expectativas para 2018 dentro do pop punk/punk pop.

Então, vamos nessa!

Continua depois da publicidade

O ano já começou para Jeff Rosenstock. O ex-líder do Bomb! The Music Industry lançou logo no primeiro dia do ano o disco Post-. E voltando a estética DIY, o álbum foi disponibilizado no formato “Name Your Price” no Bandcamp e 10% das vendas será doada para o projeto Defend Puerto Rico.

Com 10 músicas, o disco traz uma mistura de estilos que pode ser classificada como “pop punk indie”. O trabalho conta com a participação de Chris Farren (Fake Problems) e Laura Stevenson em diversas faixas. Post- também já está disponível no Spotify:

Quem lança novo disco em janeiro são os americanos do Waterparks. Entertainment, segundo álbum do trio, parece se a oportunidade da banda mostrar para o que veio. Os singles divulgados até o momento muito mais guiados pelo pop do que pelo punk, porém todos eles são ótimos. O material completo será lançado no dia 26 pela Equal Vision Records.

Continua depois da publicidade

O primeiro mês do ano ainda tem MANIA, novo material do Fall Out Boy. Previsto para sair em setembro de 2017, os músicos não estavam satisfeitos com o resultado e atrasaram para o dia 19 deste mês. Contudo, quatro singles já foram lançados, incluindo Hold Me Tight or Don’t.

Muitas bandas terminaram 2017 dando sinais que podem lançar novo material em 2018. Em território nacional temos os paulistanos da Never Too Late preparando um novo disco. Com nova formação, agora o quarteto irá lançar em breve a sequência do ótimo  No Return (2016).

Continua depois da publicidade

Pelo lado gringo temos o Offspring prometendo novidades. A banda divulgou imagens em estúdio e o guitarrista Noodles confirmou em entrevista que finalmente estão trabalhando em um novo álbum que será o sucessor de Days Go By (2012).

O Sum 41 também mostrou que está com as mãos na massa. Os canadenses divulgaram fotos do vocalista Deryck Whibley e baterista Frank Zummo gravando novas canções em estúdio em dezembro. Então, muito provável que o sucessor de 13 Voices (2016) saia neste ano.

Continua depois da publicidade

E 2018 ainda pode ter uma parceria curiosa. Travis Barker (blink-182, Transplants) irá participar do disco do Cokie The Clown, polêmico projeto paralelo de Fat Mike (NOFX). Tanto o baterista, quanto o baixista publicaram fotos do encontro nas suas contas do Instagram (veja aqui e aqui). Porém, nada foi revelado sobre quando vamos ouvir esse material.

Para fechar essa lista de novidades, temos o The Wonder Years. Após lançar o EP acústico Burst and Decay em 2017, o grupo se prepara para lançar um material de inéditas este ano. Sem grandes informações, a banda só pediu para os fãs assinarem um cadastro para receber as novidades do trabalho que será sucessor de No Closer To Heaven (2015). Basta clicar aqui para se cadastrar.

Então esse foi o que eu espero de 2018. É claro que muita coisa ainda pode surgir e ainda deixei de lado outros nomes. Por exemplo, já temos confirmado um novo disco do Reggie and the Full Effect (projeto paralelo de James Dewess, tecladista do The Get Up Kids). E ainda existe a possibilidade de um disco novo do Alkaline Trio e o grande retorno do The Distillers.

Continua depois da publicidade

Mas o mais importante são os diferente tipos de lançamentos, novidades das bandas “veteranas” e mais espaço para os artistas novos. É isso que espero que aconteça em 2018, mesmo que seja um ano “muito rápido”. Espero que curtam as dicas e até semana que vem!

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

The Offspring está de volta ao jogo. A banda anunciou um novo álbum, Supercharged, para 11 de outubro via Concord Records. O anúncio veio...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos