Esse é um ano de lançamentos para Billie Joe Armstrong. Além do disco Revolution Radio, o líder do Green Day faz sua estreia como protagonista em longas metragens. Ordinary World mostra a vida de um ex-integrante de bandas punks levando uma vida sem grandes emoções como um pai de família. Quando sua esposa e filhos esquecem seu aniversário de 40 anos, ele decide dar uma festa para relembrar os velhos tempos.
Basicamente, essa seria a história de Billie Joe se o álbum Dookie (1994) não tivesse dado certo. Sem previsão de estreia no Brasil, Ordinary World estreia no dia 14 de outubro em alguns cinemas americanos e plataformas digitais.
Com o Matt Skiba no blink-182 e os outros membros trabalhando em projetos paralelos, são poucas as novidades que surgem do Alkaline Trio. Porém, o baterista Derek Grant esteve mexendo em seus arquivos e encontrou algumas raridades do grupo.
Ele disponibilizou no Youtube o vídeo com a versão original de Sadie. A faixa do disco Crimson (2005), na verdade foi apresentada em um split do grupo com o One Man Army (2004). O clipe foi gravado na antiga sala de ensaios do trio.
Nas últimas semanas, o A Day To Remember e o blink-182 estão dividindo os palcos durante uma série de shows nos Estados Unidos. O clima de amizade entre os artistas está indo além dos bastidores, pois os integrantes do trio estão participando dos shows da banda de abertura.
Primeiro, o A Day To Remember convidou Matt Skiba para tocar Private Eye do Alkaline Trio. Apesar de fazer parte de ter escrito e cantar a música do álbum From Here to Infirmary (2001), o guitarrista cantou apenas uma estrofe e fez os backvocals durante a apresentação.
Em outra oportunidade, Travis Barker assumiu as baquetas do A Day To Remember para tocar 2nd Sucks do disco What Separates Me From You (2010). Será que o pessoal do blink-182 está fazendo o aquecimento dos shows junto com a banda de abertura?