Com novidades de veteranos da cena e novos artistas, o Pop Punk Academy está mais uma vez no ar. Tem informações de lançamentos especiais de uma banda clássica do punk rock, tem clipe novo de música velha, tem ações de marketing com música pop punk e o álbum de estreia de um grupo que está chamando a atenção dos fãs do estilo.
Bom, vamos direto aos assuntos…
Considerados os avós do pop punk, os ingleses do Buzzcocks começaram o ano cheio de novidades. Para comemorar 40 anos de carreira, o grupo está relançando o seu primeiro EP, Spiral Scratch (1977). O material sairá em vinil 7” com uma tiragem bem limitada na Inglaterra no final deste mês.
E aproveitando as comemorações, a banda lançou a coletânea Time’s Up. O álbum reúne as primeiras demos gravadas pela banda em 1976, incluindo as versões iniciais de clássicos como Orgasm Addict e Boredom. Coisas que até então ainda não tinha visto a luz do dia.
Em março, Spiral Scratch e Time’s Up vão estar disponíveis para os fãs dentro da caixa especial Buzzcocks (mk. 1) Box. Além da versão em vinil do EP e da coletânea, o box terá outros mimos para os fãs. Posters e flyers da turnê realizada em 1976 fazem parte dos itens exclusivos para quem adquirir o lançamento.
Sempre cumprindo com o dever cívico de criticar o governo americano, o NOFX publicou o vídeo de California Über Alice (Is It Too Late to Secede?) logo após da posse do presidente Donald Trump. O vídeo tem excelentes referências das bandas punks e dos vídeos de skate dos anos 80.
Lançada originalmente na série de EPs 7 Inch Of The Month Club em 2005, a letra curta e direta ainda se mostra bem atual mais de 10 anos depois. Ela expressa a vontade de Fat Mike e sua turma de separar a Califórnia dos Estados Unidos.
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, colaborou com um projeto muito bacana da marca de brinquedo Lego. O músico compôs e cantou a música Free Build, que tem a intenção de promover a criatividade das crianças ao brincar com as tão famosas pecinhas de montar.
Com extremas doses de pop punk, a faixa foi divulgada recentemente com um vídeo feito todo em Lego. Bastante divertido, ele recria alguns trechos da letra e mostra como o brinquedo ainda pode ser divertido mesmo após mais de 80 anos do seu lançamento.
Red, Green or Inbetween, disco de estreia dos ingleses do WSTR, é a minha indicação da semana. O trabalho desse novo quarteto de Liverpool traz bastante influência de easycore. Apesar das letras e o instrumentais estarem cheios de “clichês” do estilo, surpreende positivamente em vários momento. Talvez por isso o material era bastante aguardado pela crítica “especializada” em pop punk.
Certamente, esse será um nome que será bem comum entre os fãs de gênero nos próximos anos. Então, tire um tempo para conhecer o WSTR e aprecie Red, Green or Inbetween.