PPA #102 – Os novos clipes do MxPx e novidades do Murderburgers e Ogikubo Station

PPA #102 – Os novos clipes do MxPx e novidades do Murderburgers e Ogikubo Station

Indo do mais calmo para o mais agitado, o PPA retorna com aquele bom e velho giro de notícias do pop punk. Tem duo talentoso, a possibilidade de um velho novo material, a vida sendo transformada em boa arte e veteranos apresentando singles incríveis. Hey… Ho… Let’s go!

Pop punk para relaxar

A melhor definição de Ogikubo Station é “poppy punk acústico com influências indie”. De um lado temos Mike Park, dono da Asian Man Records e membro do Bruce Lee Band, The Chinkees e várias outras bandas bem bacanas. Maura Weaver, guitarrista e vocalista do Mixtapes, completa o duo que tem uma proposta bem interessante.

Após lançar um EP autotitulado no ano passado, a dupla solta em agosto seu primeiro álbum: We Can Pretend Like. E a primeira prévia do material é o belíssimo single Take A Piece Of All That’s Good. O som foi divulgado junto com um vídeo com a criação de uma caricatura dos músicos.

Boas e velhas novidades

Parece que teremos uma novidade do Fall Out Boy que deve agradar os fãs mais antigos. Recentemente, o baixista Pete Wentz postou uma foto com sua to-do list e curiosamente tinha uma tarefa riscada descrita como “Lake Effect Kid EP: Records and Desing”.

Lake Effect Kid é o nome de uma demo lançada pela banda em 2008. Na época, Wentz dava início ao seu selo chamado Decaycance e a faixa fez parte de uma coletânea chamada CitizensFOB Mixtape: Welcome To The New Administration. Depois, ela foi usada na campanha de lançamento de Folie À Deux (2008).

Será que a banda vai lançar oficialmente essa faixa? Será que o material foi regravado? Será que ele foi regravado para a versão moderna do Fall Out Boy? Por enquanto não é possível saber, mas Lake Effect Kid está “disponível” há vários anos no YouTube:

A vida é dura e inspiradora

Voltando a falar de um artista da Asian Man Records, os escoceses do The Murderburgers disponibilizaram com bastante antecedência o EP Shitty People and Toothache. Com quatro músicas, o material era previsto para chegar aos ouvidos dos fãs apenas no dia 27 de julho.

Direto e sem enrolação, o EP mostra mais uma vez o trio apostando em canções rápidas e cheias de energia. Todas as faixas foram inspiradas em período tenebroso da vida do vocalista Fraser Murderburger quando ficou desempregado e sem casa em 2016.

Back to 90’s pop punk

Depois de promover um crowdfunding para o novo disco, o MxPx começa a apresentar as primeiras faixas do material autotitulado. Nos últimos dias, o grupo divulgou os clipes de Let’s Ride e Rolling Strong. Ambos os sons são agitados e relembram os primeiros anos do grupo.

Contudo, cada vídeo conta uma história diferente. O primeiro mostra a vida de um rapaz que desde a adolescência foi influenciado pelas músicas de Mike Herrera e seus comparsas. A segunda produção já apresenta o grupo em uma bem humorada jornada para realizar um show.

MxPx está previsto para sair ainda em julho, porém nenhuma data foi confirmada pela banda. Mas pelos primeiros singles, vai valer a surpresa do novo disco.