O que você está procurando?

Pop Punk Academy - Lupa Charleaux

PPA #51 – Atria, MxPx, Fall Out Boy, blink-182

Bem vindos a mais um Pop Punk Academy. Mais uma edição com novidades do que acontece no mundo mágico do pop punk. Teremos uma banda nova e nacional que acaba de lançar um surpreendente EP e mais 3 veteranos do gênero que nem precisam de muita apresentação.

Então, Hey… Ho.. Let’s Go!

Continua depois da publicidade

Dou start com a minha dica da semana que é o EP Eu sei que ainda existe algo aí dos gaúchos da Atria. O material lançado recentemente surpreendente pela qualidade das seis músicas com letras em português e as referências que podem ser encontradas nelas.

A primeira parte do EP pode lembrar alguns trabalhos de bandas como Strike e For Fun. Esse é o caso de Mais Uma Vez, que possui a participação de Amanda Cadore. A parte final traz influências bem semelhantes ao “emo dos anos 2000” de The Get Up Kids e Jimmy Eat World. É o caso da balada Estrépito.

Ou seja, a Atria consegue atrair os diferentes tipos de fãs de pop punk com um trabalho muito bem gravado e interessante de escutar. E apesar de ter citado algumas bandas para ilustrar as faixas, o EP ainda tem uma boa identidade própria.

Ouça Eu sei que ainda existe algo aí:

Continua depois da publicidade

A primeira banda veterana que vou falar é o MxPx com o anúncio do disco duplo ao vivo Left Coast Live. O material será lançado em vinil duplo no formato picture disc limitado a mil cópias. A venda começa no dia 6 de julho no site da banda e os LPs serão enviados para os a partir do dia 10 de julho.

Left Coast Live traz diversas faixas gravadas durante as apresentações do MxPx nos dias 24 e 25 de julho no The Observatory em Santa Ana. Além do LP duplo, quem garantir o disco terá um cartão para download do show em MP3 e em vídeo.

Veja o baixista e vocalista Mike Herrera anunciando o disco e os LPs rodando na vitrola:

Continua depois da publicidade

Apesar de terem mudado tanto o seu som e ter se afastado do estilo, o Fall Out Boy ainda é bem querido pelos fãs de pop punk. Além de estarem se preparando para o próximo álbum, MANIA, o quarteto participou de um episódio do desenho animado Jovens Titãs.

O “cameo” mostra os jovens heróis da DC Comics tentando convencer a banda que se eles fizeram músicas “mágicas” podem se transformar em robôs gigantes. A participação é curta, mas bem divertida.

MANIA, o novo disco do Fall Out Boy, será lançado no dia 15 de setembro. A participação da banda em Jovens Titãs pode ser vista abaixo:

Continua depois da publicidade

Para fechar a coluna, vamos falar de blink-182. O trio liberou uma nova versão do clipe Home Is Such A Lonely Place, faixa do disco California (2016). Diferente do vídeo original, nesta versão mostra apenas os momentos fora dos palcos do guitarrista e vocalista Matt Skiba.

Os animais de estimação do músico, os seus amigos e a paixão por motos e bicicletas ficam bem expostas durante o clipe. Sem contar a casa e o estúdio com a decoração bem peculiar que explica bem a inspiração para muitas das letras do Alkaline Trio, banda de Skiba.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Alkaline Trio compartilhou Bad Time, o segundo single de seu próximo álbum, Blood, Hair, and Eyeballs. A faixa foi inspirada em eventos aterrorizantes...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos