PPA #65 – The Wonder Years, The Murderburgers, Sharp/Shock, Roam

E lá vamos nós com mais uma edição do PPA. Edição que tem um pouco de tudo. De bubblegum punk europeu ao punk pop californiano inspirado em gangues de moto. Além de duas bandas que flertam muito bem com o emo. Então, que venham as notícias.

Começando de forma acelerada, vou falar da participação dos escoceses do The Murderburgers no Live! From The Rock Room. O trio aproveitou a turnê pelos Estados Unidos para participar de uma sessão exclusiva para o canal no YouTube.

E ao invés de fazer um vídeo por música, a banda emendou três canções em apenas um “set”. Com uma performance incrível, Now That You’re Not #21, Now That I’m Stuck at #27 e The Waves fazem parte do último disco do grupo, The 12 Habits of Highly Defective People (2016).

Sharp/Shock é aquela banda de punk rock que se encaixa em diversas categorias. E entre elas, o punk pop. O trio californiano divulgou esta semana o clipe de Troublemaker, faixa do disco de estreia Unlearn Everything (2016).

Trazendo imagens das gangues de jovens motoqueiros dos anos 50, o vídeo apresenta realmente o conceito de Troublemaker. Paralelamente, temos cenas da banda se apresentando no Studio 606, que pertence a Dave Grohl (Foo Fighters).

Os britânicos do Roam lançarão na próxima sexta-feira, dia 13, o seu segundo álbum: Great Heights & Nosedives. E como aquecimento, o quinteto divulgou o single Guilty Melody. A faixa é inspirada em um relacionamento do guitarrista e vocalista Alex Adam que não terminou muito bem e deve agradar os fãs de easycore como o Neck Deep.

No último domingo, os americanos do The Wonder Years fizeram uma transmissão ao vivo via Facebook em prol das vítimas do furacão Maria em Porto Rico. A performance acústica faz parte da turnê de divulgação do recente EP Burst & Decay que conta com releituras de algumas canções do grupo.

Com 17 músicas, o vídeo continua disponível na página da banda nas redes sociais e apresenta 17 versões desplugadas de faixas dos quatro últimos álbuns. Além de contar com a participação especial da cantora Laura Stevenson.