Voltamos com o giro de notícias do PPA. Nesta semana, a coluna vai falar sobre uma banda nacional com uma proposta muito bonita, além de uma banda ligada aos esportes, outra ligada a politica e uma “ex-banda de pop punk”. Let’s go!
Os paulistanos da Norte divulgaram recentemente seu primeiro EP, Acenda a Chama. Com três faixas, o material deve ser ouvido por diversos motivos. Primeiro, pela proposta da banda: usar o pop punk como uma forma de espalhar a palavra do Evangelho.
Independente da religião, o importante é que as canções trazem mensagens positivas. E em tempos tão pesados, elas são essenciais. Além de ser fácil perceber toda a dedicação e energia que a banda tem ao se dedicar a essa missão.
Os canadenses do Isotopes são uma banda bubblegum apaixonada por baseball. O amor pelo esporte é tanto que o mais recente álbum se chama 1994 World Series Champions, lançado em abril pela Stomp Records.
Mas além de baseball, a banda gosta da melhor série de humor de todos os tempos: Seinfeld. Rochelle, Rochelle, uma das faixas do novo trabalho, é cheia de referências ao programa dos anos 90. E o clipe completa a experiência com um episódio em que os protagonistas jogam… baseball.
American Fall, novo disco do Anti-Flag, chega às plataformas digitais na próxima sexta, dia 3. E a última prévia do trabalho foi When The Wall Falls, o incrível single com ótimas influências de ska-punk. Finalmente a banda assumiu as influências de The Clash e Rancid.
Mesmo com o clima para cima, a faixa segue a linha de letras politizadas comuns do Anti-Flag. Ela critica a indiferença dos ricos com os pobres, a objetivação da mulher na publicidade e entre outros temas. E durante o clipe, outros pontos críticos da sociedade americana (e mundial) são abordados com dados alarmantes.
Fechando o PPA, vou falar de uma banda que já foi pop punk e hoje é… apenas pop. O Fall Out Boy recentemente se apresentou em St Louis, nos Estados Unidos, e apresentou uma das faixas do próximo álbum, MANIA.
De acordo com o vídeo que circula no Youtube, Expensive Mistake parece ser menos “estranha” do que os últimos singles. Um pouco mais rock talvez e lembrando algumas faixas após o retorno da banda em 2013. Esperamos ouvir em breve a versão de estúdio deste som para tirar a dúvidas.
MANIA, previsto para sair no dia 19 de janeiro.