O que você está procurando?

Especiais

5 Seconds of Summer empolga em abertura de maratona de shows em SP

Euforia, carinho e interação são as palavras que melhor definem o show do 5 Seconds Of Summer no Espaço das Américas, em São Paulo, na última quinta-feira (14). A banda australiana levou um bom público ao local, e não decepcionou os presentes.

Em sua primeira passagem pelo País, a 5 Seconds of Summer, que já havia tocado em Porto Alegre no início da semana, agora voa para o Rio, onde será uma das atrações do Palco Mundo, nesta sexta-feira (15).  

Em São Paulo, a maioria esmagadora de adolescentes na plateia já cantava alguns sucessos do grupo antes mesmo da apresentação começar, enquanto a “turma dos pais”, bem mais tímida, apenas observava um pouco mais de longe. Entre os hits entoados pela multidão, estava uma música que nem mesmo no set list do show se fez presente, Beside You.

Continua depois da publicidade

Às 21h10, o baterista Ashton Irwin entrou no palco com uma bola inflável e uma garrafa d’Água. Ele chutou a bola para o público e despejou toda a água na plateia. Uma entrada bastante curiosa. Logo em seguida, os outros integrantes correram para o tablado e iniciaram a apresentação com Girls Talk Boys, música do filme Ghostbusters.

Em uma hora e 15 minutos de apresentação, o quarteto de Sydney fez com que todos os fãs tirassem os pés do chão. Até os pais, que a princípio pareciam desinteressados, balançavam a cabeça nas músicas mais agitadas.

Com canções mais pop do que punk e refrões fáceis de decorar, a banda conquistou o público e colocou o Espaço das Américas abaixo com os hits Don’t Stop, Good Girls, Amnesia, Jet Black Heart, She’s Kinda Hot e o gran finale, She Looks So Perfect.

Outro ponto positivo para a banda é o carisma. A cada três músicas, praticamente, um integrante fazia um discurso de agradecimento ao público. O primeiro foi o vocalista e guitarrista Luke Hemmings, que falou o quanto estava amando a passagem pelo continente sul-americano. Depois, foi a vez do também guitarrista e vocalista Michael Clifford se pronunciar e dizer que a noite seria a melhor da vida de todos que estavam presentes – e para os fãs que acompanham a banda desde o início em 2011, pode ter sido mesmo.

Continua depois da publicidade

O terceiro a falar foi o baixista Calum Hood, que prometeu a volta do 5 Seconds Of Summer a São Paulo em breve. Por fim, o baterista Ashton Irwin foi mais curto na fala e declarou seu amor aos fãs.

Mas a interação não acabou por aí. Antes das três músicas finais, houve uma troca de papéis que mais parecia uma esquete de humor. Ashton e Calum trocaram de instrumentos e mostraram que não se dariam bem se não tivessem escolhido certo, o que arrancou risadas do público. Pelo menos para quem entendia inglês, caso contrário, deve ter sido difícil compreender, já que foram cerca de três minutos de puro diálogo no mais tradicional sotaque australiano.

5 Seconds Of Summer agradou na música e na presença de palco. Apesar do curto repertório e uma baixa duração de show, os primeiros 75 minutos da banda em São Paulo foram positivos. No futuro, com mais álbuns, o sucesso pode ser ainda maior.

Set list
Girls Talk Boys
Hey Everybody!
Disconnected
Don’t Stop
If You Don’t Know
Good Girls
Waste the Night
Vapor
Outer Space
Amnesia
Castaway
Jet Black Heart
End Up Here
What I Like About You (The Romantics cover)
She’s Kinda Hot
She Looks So Perfect

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos