Nossas redes

O que você está procurando ?

Crédito: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Geral

Black Eyed Peas: grupo distribui hits, estreia Jessica Reynoso e eXplosion em SP

No Réveillon de 2006 para 2007, o Black Eyed Peas alcançou a façanha de se apresentar para mais de um milhão de pessoas na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Esse certamente foi o ápice da relação entre o grupo e o Brasil.

Posteriormente, muita coisa mudou. A proximidade com os fãs e artistas brasileiros aumentou. A saída de Fergie em 2017, no entanto, deu uma esfriada no clamor dos fãs.

A cantora ainda veio ao Rock in Rio, no mesmo ano, para uma apresentação desastrosa. Atraiu mais holofotes quando convidou a Pablo Vittar para o palco.

Publicidade

Escalado para o Rock in Rio deste ano (tocou no sábado, no Palco Mundo), o Black Eyed Peas passou por São Paulo antes.

Na noite desta sexta-feira (4), o grupo foi responsável por fechar a programação do Som a Sol, evento que contou com uma estrutura excelente no Ginásio do Ibirapuera.

Jessica Reynoso no Black Eyed Peas

Ainda sem Fergie, mas com uma nova e promissora cantora (a filipina Jessica Reynoso, de 22 anos), a banda não conseguiu encher o ginásio. Algo inimaginável até 2011.

No Rock in Rio, por exemplo, aproveitou bem a parceria com Anitta para conquistar os fãs. Hits não faltam, carisma também não.

Publicidade

Acredito que o longo período sem gravações (2011 até 2018) reduziu o impacto do Black Eyed Peas. Adicione a saída de Fergie nessa lista e é possível entender o desinteresse dos fãs.

Mas se o cenário é adverso, a banda não perde tempo na hora de despejar seus maiores sucessos.

Let’s Get It Started abriu a festa. Rock That Body e Boom Boom Pow vieram em sequência. E sem deixar o ritmo cair, Pump It esquentou ainda mais o público.

Antes dos momentos solo dos vocalistas, teve espaço também para Hey Mama e Just Can’t Get Enough.

Publicidade

Mas Que Nada, que já fora gravada pelo Black Eyed Peas anteriormente, foi a pequena homenagem do grupo à música brasileira.

Crédito: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

Momentos solos

Taboo foi o primeiro a se destacar sem seus companheiros no palco. Convocou uma equipe de b-boys de São Paulo, que chamou muito mais a atenção do que qualquer coisa cantada por ele.

Will.i.am, em seu momento individual, ataca com um DJ set. Nesse período, o ritmo cai um pouco. Mesmo com a adição de faixas como This is Love e Scream & Shout.

A reta final volta a esquentar com Don’t Stop The Party, The Time (Dirty Bit) e Where Is The Love?

Antes de tocar um de seus maiores sucessos, o Black Eyed Peas ainda promoveu a estreia de eXplosion, faixa gravada em parceria com Anitta.

Publicidade

I Gotta Feeling deu números finais ao show. A sensação que passa é que o Black Eyed Peas está vivendo um momento de reconstrução após a saída de Fergie. Ainda não está do jeito que os fãs esperam, mas o futuro parece promissor com Jessica Reynoso no vocal.

Posts relacionados

Pop Asia

“Porque eu fiz parecer fácil”. Foi com essa frase que o Le Sserafim iniciou sua primeira apresentação, por volta de 22h50, de sábado (13),...

Agenda

Pilar sólido do influente hardcore nova-iorquino e uma das bandas mais cultuadas do gênero no mundo, o Gorilla Biscuits enfim volta ao Brasil após...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos