O que você está procurando?

Resenha de Shows

Com efeitos visuais e muita carisma, Katy Perry agrada público em São Paulo

Em seu maior show na atual turnê, Witness, a cantora norte-americana Katy Perry levou mais de 40 mil fãs para o Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado. Além de um caminhão de hits, a apresentação ficou marcada pela participação da veterana cantora brasileira Gretchen, que gravou o clipe de Swish Swish com Katy, além dos efeitos visuais e a subida de mais uma fã no palco.

O momento não é o melhor da carreira dela, mas a cantora soube driblar muito bem o fiasco de Witness nas paradas, mantendo a fórmula das outras turnês.

Continua depois da publicidade

A cobrança em cima de Katy sempre será maior do que em suas contemporâneas. Afinal, ela foi a responsável por igualar um recorde histórico: cinco singles do mesmo disco no primeiro lugar da parada Hot 100 da Billboard. O feito foi alcançado em 2011, com o seu segundo disco, Teenage Dream, que empatou com Bad (1987), de Michael Jackson.

E se em 2011, durante sua primeira turnê no Brasil, o público paulistano teve papel importante em sua vida pessoal, o mesmo aconteceu este ano, mas com um viés mais profissional. Explica-se: antes da apresentação na Chácara do Jockey, em 2011, a cantora recebeu o SMS do então marido Russell Brand, no qual ele pedia o divórcio. O show quase foi cancelado.

“Teve um momento em que eu subi no palco e a plateia, do nada, começou a gritar ‘Katy, eu te amo’. Eu não tinha a menor ideia do que era, mas eu me senti muito confortada. Era disso que eu estava precisando”, comentou em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

Continua depois da publicidade

E o grito “Katy, eu te amo” voltou com tudo no Allianz Parque, desta vez para confortar a cantora, que teve o pior desempenho de sua carreira nas paradas. Witness, disco que dá base para a atual turnê, não emplacou um single sequer no Hot 100. O álbum figurou apenas uma semana no Top 20 da Billboard, mas em uma colocação abaixo dos dez primeiros. A cantora sabe que o público brasileiro é caloroso com ela. Chegou a declarar em algumas entrevistas recentes que se sente como Justin Bieber no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=yc1BqhDIqAM

Com algumas inovações no som, utilizando mais batidas eletrônicas, além de letras com teor mais contestador, Katy pode ter desagradado o mercado, que esperava mais do mesmo na linha do sonho adolescente da cantora.

Mesmo com o fracasso nas vendas de Witness, Katy não se deixa abater nos shows. E é corajosa quando coloca a cara a bater com oito faixas do álbum. O equilíbrio vem com outras sete canções de Teenage Dream. Prism (3) e One of the Boys (2) completam o repertório.

Continua depois da publicidade

O que segura a apresentação são os mesmos recursos das outras duas turnês que passaram pelo Brasil (Prismatic e California Dreams Tour): interação com os fãs, carisma, efeitos visuais, coreografias bem ensaiadas (sim, aqueles dançarinos que a Taylor Swift alegou que Katy havia roubado da turnê dela) e hits.

No palco, a cantora arrancou muitos risos dos fãs quando recebeu Vitória, de 22 anos, e conversaram sobre vários assuntos. Além de mostrar algumas palavras e expressões que havia aprendido em português (eu te amo, miga sua loka, silêncio, cala a boca), a cantora revelou que o seu tataravô era português de Açores. “Me sinto um pouco portuguesa”, brincou.

Continua depois da publicidade

Ainda durante o diálogo com a fã, Katy foi surpreendida pelos gritos de “Fora, Temer!”. Quando descobriu do que se tratava, comentou: “A mudança depende de vocês. Ela começa com vocês”.

Com sucesso ou não de Witness, Katy já sabe onde pode recarregar suas energias. O público brasileiro não demonstrou nenhuma implicância com as faixas novas. Mesmo que não tenham se empolgado tanto, como com outros sucessos.

Abertura com Bebe Rexha
A cantora norte-americana de origem albanesa Bebe Rexha abriu a noite. Com um set de 40 minutos, ela conquistou o apoio dos fãs de Katy Perry do início ao fim. Com apenas EPs lançados, ela apresentou um repertório com alguns covers e a parceria dela com David Guetta (Hey Mama), além de seus dois principais hits, Meant to Be e I Got You. A última, por sinal, ganhou uma adaptação em português pela banda pernambucana A Favorita, que traduziu como Só da Tu.

Bebe entrou na brincadeira e cantou o refrão dessa forma. Demonstrando muita simpatia, a cantora arriscou algumas palavras em português para conversar com os fãs. Quando o público gritou “gostosa” para ela, a americana perguntou se o seu bumbum estava bom para fazer frente aos “brazilian ass” no Rio. A resposta positiva foi imediata.

Continua depois da publicidade

Set list – Katy Perry
Witness
Roulette
Dark Horse
Chained to the Rhythm
Teenage Dream
Hot N Cold
Last Friday Night (T.G.I.F.)
California Gurls
I Kissed a Girl
Déjà Vu
Tsunami
E.T.
Bon Appétit
Wide Awake
Unconditionally
Power
Part of Me
Swish Swish
Roar
Firework

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos