Com um álbum fresquinho na bagagem, os americanos do Drive-By Truckers estão excursionando pela Europa e Reino Unido até o final deste mês. Em resumo, o grupo tem tocado algumas canções do Welcome 2 Club XIII. Aliás, foi isso que o público presenciou na última quarta-feira (8), no O2 Forum Kentish Town, em Londres.
A abertura da noite ficou por conta de Jerry Joseph, que fez um set baseado no seu último lançamento, o álbum The Beautiful Madness, de 2020. Infelizmente um set curto, pois o artista tem uma discografia imensa e para pincelar todo a sua obra, seria necessário pelo menos o dobro do tempo que lhe foi dado.
Mas o set de Jerry Joseph foi muito bem escolhido. A bela Days of Heaven abriu o show e já deu a dica de como seria o resto da apresentação. Em síntese, seguiu exatamente dessa forma, mais intimista, no voz e violão. Ao todo foram seis canções.
Já o Drive-By Truckers, que não dava as caras por aqui desde 2017, entregou um show com um set list enorme. Vinte e três músicas, quase duas horas de show, com participação especial do Jerry Joseph em Hell No, Ain’t Happy.
Com garrafas de cerveja se misturando aos amplificadores e com uma luz mais baixa, a banda conseguiu aproximar mais dos fãs.
Quanto ao set, nada mais justo ao dar prioridade ao recém-lançado Welcome 2 Club XIII e incluir seis músicas no repertório.
A banda é perfeita ao vivo, todos os detalhes são tecnicamente executados ao vivo. É uma banda de rock que bebeu de diversas fontes, passa de Johnny Cash a Ramones. Por fim, também tem um forte posicionamento, no qual já questionaram diversas vezes os problemas que o Estados Unidos tem com o porte de armas.