O que você está procurando?

Especiais

E ele apareceu: Liam Gallagher faz show completo no Lollapalooza

Foto: MRossi / Divulgação

Nenhum show do Lollapalooza deixou os fãs mais aflitos que o do britânico Liam Gallagher. O ex-vocalista do Oasis deu motivos de sobra nos últimos dias para colaborar com esse sentimento. Explica-se: Liam cantou apenas quatro músicas na versão chilena do festival, no último fim de semana, alegando problemas na garganta decorrentes de uma gripe. Já no Brasil, cancelou outro show na última quarta-feira, na Audio, em São Paulo, dentro da programação das Lolla Parties.

Mas os fãs não desistiram e foram atrás do músico no Onix Day, evento do patrocinador do festival, que reuniu Liam, Wiz Khalifa e LCD Soundsystem, na quinta-feira, no Autódromo de Interlagos. Foram 40 minutos de apresentação, sendo que era nítido que ele não estava 100% ainda.

Continua depois da publicidade

Quem só tinha condição de vir no domingo, se viu obrigado a rezar até o último instante. E deu certo, Liam apareceu. Deixou o seu lado marrento um pouco de lado, pediu desculpas pelo cancelamento da última quarta-feira e mandou o que todos esperavam: uma sequência de hits do Oasis misturado com os seus principais singles do álbum solo de estreia, As You Were, lançado no ano passado.

A entrada de Liam já deixou os fãs do Oasis empolgados, já que a trilha para anunciar sua chegada foi Fucking the Bushes, canção que abria os shows da sua antiga banda.

Ciente que muitos dos que estavam na plateia queriam ouvir os clássicos do Oasis, banda marcante do britpop dos anos 1990, Liam enfileirou Rock and Roll Star e Morning Glory logo de cara. Melhor impossível!

Quando resolveu apresentar um pouco do seu trabalho solo, escolheu quatro dos singles mais badalados: Greedy Soul, Wall of Glass, Bold e For What It’s Worth.

Continua depois da publicidade

Mas não tinha jeito, mesmo que as canções de As You Were fossem bem recebidas, cantor e fãs estavam cientes que o momento era de celebrar o Oasis, banda que Liam torce pelo retorno o quanto antes. Nem que para isso ele precise cessar os ataques ao irmão, Noel.

Com exceção de You Better Run, o que se viu até o fim do show foi uma série de sucessos da banda britânica: Some Might Say, Wonderwall, Supersonic, Cigarettes & Alcohol e Live Forever.

Acompanhado do irmão ou não, uma coisa é certa: Liam deixou uma boa impressão após os sustos. Que retorne para um show mais intimista o quanto antes.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sob a liderança de Aston Barrett Jr, o The Wailers desembarca no Brasil em outubro para shows em São Paulo (Reggae Live Station), Rio...

Agenda

A cantora e compositora Erykah Badu, aclamada mundialmente como a rainha do neo-soul, está de volta ao Brasil para um show em São Paulo....

Agenda

Música de concerto e rock alternativo se unem em apresentações em São Paulo. A Nova Orquestra recria o álbum clássico Ok Computer, do Radiohead,...

Agenda

Após esgotar os shows dos dias 11 e 12 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, Gilberto Gil anunciou mais uma data no...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos