Responsável por encerrar a programação do Rock in Rio na madrugada desta segunda-feira, com transmissão da Multishow, a cantora norte-americana Katy Perry deu uma grande prévia do espetáculo na noite de sexta-feira (25), no Allianz Parque, em São Paulo.
Diante de 55 mil fãs no Allianz, a cantora Katy Perry apresentou a The Prismatic World Tour, turnê de divulgação do quarto álbum de estúdio, Prism, lançado em 2013. Repleto de canções conhecidas do grande público, a cantora provou ser uma das maiores hit makers da atualidade.
Na pista premium, muitos pais acompanhados dos filhos, além de membros de fã clubes da cantora. Os Katy Cats, como são conhecidos os mais apaixonados pela cantora, por sinal, promovem um show paralelo na frente do palco. Cantam todas as músicas, choram e realizam várias intervenções.
Gritos coreografados de “Katy Eu Te Amo” são acompanhados inclusive pela cantora. Antes da música By The Grace of God, bexigas brancas foram levantadas em homenagem a Fabriny, uma fã de Katy Perry, que faleceu no ano passado de leucemia.
Esta é a segunda vez de Katy Perry no Brasil. A primeira, em 2011, a cantora também se apresentou no Rock in Rio e em São Paulo (Chácara do Jóquei). E a apresentação ficou marcada por um episódio, que meses depois seria revelado no DVD da cantora, Katy Perry: Part of Me.
Nos bastidores da apresentação em São Paulo, Katy recebeu uma mensagem de seu então marido, o humorista Russell Brand, em que ele pedia o divórcio. A notícia fez com que o show quase fosse cancelado, mas a artista, com 26 anos à época, decidiu subir ao palco.
Hoje, aos 30 anos, Katy parece guardar com carinho todo conforto recebido pelos fãs naquela apresentação.
“Cada fã, cada amante de música, cada pessoa deveria ser como vocês, São Paulo. Eu te amo. Eu falo, mas vocês sabem que são os melhores”, disse durante o show. Clichê ou não, os fãs foram ao delírio com a declaração.
Canções
Katy Perry não poupa hits em momento algum do show. Inicia o show com Roar, primeiro single do novo álbum, que é o suficiente para arrancar o maior número de gritos possíveis em São Paulo naquele momento.
Part of Me, presente na reedição do segundo álbum de estúdio da cantora, intitulado Teenage Dream, ajuda a colocar mais “pilha” ainda nos fãs.
Vale destacar as backing vocals de Katy, Lauren Ball e Cherri Black, que dão a liberdade necessária para a cantora apresentar outros dons. A norte-americana dança o tempo todo, troca de roupa e peruca dezenas de vezes, ah, e canta às vezes também.
Na parte acústica da apresentação, Katy consegue mostrar a linda voz que possui. By The Grace of God, Thinking of You, The One That Got Away e Unconditionally não tem dancinha, apenas voz e violão.
Antes de adotar o nome de Katy Perry, em 2008, a cantora havia lançado um álbum gospel, com apenas 16 anos, em 2001. À época, era conhecida como Katy Hudson e já despertava a atenção das gravadoras pela capacidade em compor e pelo vocal marcante, algo que manteve na fase mais pop.
Além de emendar outras sequências de hits, como I Kissed a Girl, Hot n Cold (em uma versão sem graça), Teenage Dream, California Gurls e Firework, que fecha o show, Katy recupera o fôlego conversando com os fãs.
Em uma das pausas, Katy ficou quase oito minutos brincando com dois KatyCats no palco. O primeiro, o jovem Lucas, passou por uma situação constrangedora. Nervoso, o menino não entendeu nenhuma pergunta da cantora. Quando questionado onde morava, respondeu “19, 20”, provavelmente se referindo a idade.
A cantora não deixou por menos, perguntou se ele era italiano, mas ele seguiu sem entender as perguntas. Sobrou para uma outra jovem, a conversa com Katy. Os dois, no entanto, foram embora felizes para casa. Fizeram selfies com a cantora e ganharam abraços.
Fotos: Stephan Solon / Move Concerts