O que você está procurando?

Especiais

Greta Van Fleet se despede do Brasil em grande estilo

Se alguém ainda tinha alguma dúvida se o Greta Van Fleet poderia fazer um show mais impactante do que em Interlagos, no último domingo, a apresentação na Audio, em São Paulo, no dia seguinte, comprovou que sempre pode melhorar.

Aqui, os primeiros sinais foram dados nos acordes iniciais de The Cold Wind. Com a casa abarrotada, o público já demonstrou uma interação muito maior com o grupo norte-americano. E, chamava a atenção o fato de, no meio da molecada (presença maciça na pista), vários tiozões com camisetas do Led Zeppelin se rendiam aos talentos dos caras.

Safari Song veio na sequência, mostrando que a potência vocal de Josh Kiszka não é nada fake, forçada ou irritante. Nada disso. Tal como no Lollapalooza, o público vibrou bastante com os gritos. O irmão de Josh, Jake, também tem seus momentos de guitar hero da nova geração.

Continua depois da publicidade

A primeira grata surpresa do set veio logo no início, na terceira faixa, quando os músicos apresentaram When The Curtain Falls. Uma das canções mais conhecidas da banda estava prevista para Interlagos, mas não entrou no repertório.

Fotos: Denis Ono / Divulgação

You’re the One foi a outra novidade da listagem da banda. A baladinha caiu muito bem num ambiente pulsante, que pedia um respiro para os fãs e, para as cordas vocais de Josh.

Depois, nenhuma grande novidade. As faixas seguiram quase a mesma sequência do Lollapalooza, com um breve intervalo para o bis.

Black Smoke Rising e Highway Tune deram números finais para uma apresentação memorável. Resta torcer para o Greta Van Fleet seguir evoluindo. Se isso acontecer, certamente o show na Audio será lembrado como um momento histórico para os fãs da banda.

Continua depois da publicidade

Far From Alaska agrada na abertura

A banda potiguar Far From Alaska foi a responsável pela abertura da última Lolla Partie, na Audio. E o mais impressionante foi o feedback positivo do público.

Surgida em 2012, a banda tem dois discos na bagagem, sendo Unlikely o mais recente. No repertório, além das canções autorais, uma versão potente de Iron Lion Zion, de Bob Marley, que foi totalmente reconstruída pelos integrantes.

Durante quase uma hora, numa noite de segunda-feira, antecedendo a vibrante Greta Van Fleet, arrancar aplausos ao término de cada música é a prova de que o Far From Alaska é uma realidade que enche todos de orgulho.

Setlist
The Cold Wind
Safari Song
When the Curtain Falls
Flower Power
You’re the One
Watch Me (Labi Siffre cover)
Black Flag Exposition
Watching Over
Edge of Darkness

Continua depois da publicidade

Bis:
Black Smoke Rising
Highway Tune

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Os norte-americanos do Alesana chegam ao Brasil para show único no próximo sábado (27), no Carioca Club em São Paulo. A realização é da...

BR

O Inocentes divulgou uma regravação acústica da faixa São Paulo, lançada originalmente pela banda em 2001 no álbum O Barulho dos Inocentes. A faixa...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos