BRUNA FARO
Fotos: Marcello Fim/Folhapress
Com abertura digna de filme, o Kasabian agitou a noite de domingo (30), no Credicard Hall, em São Paulo. Depois de três anos desde sua última visita, quando tocaram no festival Lollapalooza, os britânicos voltaram ao Brasil para um show solo no país.
A banda de Countesthorpe, Inglaterra, escolheu temas de estúdios cinematográficos para subir ao palco. Abrindo com a doce melodia de Disney e finalizando com os impactantes tambores de Fox Studios, os músicos entraram com a animação de sempre e sem perder tempo já começaram ao som de a I’ll Ray (The King) do novo álbum For Crying Out Loud.
A turnê atual de mesmo nome faz parte da divulgação do disco e a banda escolheu cinco músicas desse trabalho para agitar a noite.
As canções antigas não ficaram de fora! Tom, Serge, Chris e Ian apresentaram clássicos como Clubfoot, do primeiro álbum, até L.S.F. (Lost Souls Forever), uma das queridinhas do público.
Agradeceram diversas vezes, mencionando a cidade de São Paulo e declarando o amor pelos fãs. Tom sempre que podia mandava beijos e apontava para o povo. Chris e Ian, mesmo mais reservados, estavam com um sorriso no rosto.
Antes do bis, o guitarrista pegou o cartaz de uma fã onde estava escrito que era seu aniversário e então pediu para que todos cantassem “happy birthday”, e assim finalizou a primeira parte do show.
Quando a banda retornou ao palco o clima era intenso. Voltaram com tudo com a música Comeback Kid, em seguida tocaram o eletrizante single Vlad The Impaler.
Fire foi a escolhida para fechar a noite e foi o auge. Em um momento o vocalista mandou todos se abaixarem, contou até quatro e como uma explosão todos se levantaram e começaram a pular sem parar. Praticamente uma referência a própria música que diz I’m on fire (estou pegando fogo).
Com o local não muito lotado, o Kasabian conseguiu fazer com que a plateia, bem contida no começo, terminasse com muita emoção.
A banda tem o dom de animar o espaço por onde passa. Serge se empolgou tanto que fez dancinha no palco e foi andando até a pista ao som de Treat, onde dançou e cantou no meio dos fãs. Para quem já foi em um show deles, viu um espetáculo parecido.
O setlist e a atmosfera cheia de energia, o jogo de luzes, os pulos e os pedidos por berros da galera trazem um certo déjà vu. Porém, os ingleses não decepcionam! Mesmo que a experiência não mude muito, é o tipo de show que atinge a alma e faz até os mais tímidos pularem ao som contagiante de Kasabian.
Confira o setlist do show:
1. I’ll Ray (The King)
2. Underdog
3. Days Are Forgotten
4. Eez-Eh
5. You’re In Love With A Psycho
6. Wasted
7. Club Foot
8. Re-Wired
9. Treat
10. Switchblade Smiles
11. Empire
12. Bless This Acid House
13. Stevie
14. L. S. F. (Lost Souls Forever)
Bis:
15. Comeback Kid
16. Vlad The Impaler
17. Fire