Khruangbin hipnotiza o Popload com funk tailandês e prova que música instrumental também ferve festival

Khruangbin hipnotiza o Popload com funk tailandês e prova que música instrumental também ferve festival

Coube ao trio texano Khruangbin a tarefa de tocar sob o sol impiedoso da tarde no Memorial da América Latina. Para muitos, era apenas “aquela banda de nome difícil”, para os iniciados, a atração mais aguardada do dia. E eles entregaram exatamente o que se esperava: uma viagem psicodélica e elegante.

Mark Speer (guitarra) e Laura Lee (baixo), com seus visuais de perucas cleópatra e roupas espaciais, transformaram o concreto quente do Memorial em uma praia da Tailândia dos anos 70.

O setlist, focado em Con Todo El Mundo e The Universe Smiles Upon You, trouxe pérolas como Dern Kala e August 10. Não houve necessidade de vocalista carismático correndo pelo palco, o groove lento e preciso foi suficiente para fazer a massa dançar.

O clímax, claro, foi a execução de Maria También. A faixa, que conta com um vídeo clipe homenageando mulheres iranianas, ganhou enxertos de Misirlou (tema de Pulp Fiction) e Apache, fechando o set do Khruangbin com uma energia de surf rock que conquistou até quem estava lá guardando lugar para o Raconteurs.