O que você está procurando?

Especiais

Lollapalooza! Black Keys fecha segunda noite com show para 55 mil pessoas

Escalado como atração principal do segundo dia do Lollapalooza, o Black Keys fez o que se esperava dele. Aproveitou o horário um pouco mais extenso que os demais e apresentou sua mistura de blues com rock de garagem para um público de 55 mil pessoas. A resposta do público, entretanto, não foi tão forte como a presenciada nos shows do Franz Ferdinand e Queens of The Stone Age.

Isso, entretanto, tem explicação. Apesar de já ter lançado sete álbuns em pouco mais de dez anos de carreira, o duo americano nunca foi uma grande referência no Brasil. Muito pela falta de divulgação por aqui do que qualidade do som, que a banda tem de sobra. No exterior é o contrário. É atração garantida nos principais festivais do mundo.

Em sua estreia no País, Dan Auerbach e Patrick Carney contaram com o apoio de um baixista e um tecladista. As músicas de El Camino (2011) foram as mais cantadas pelos fãs: Little Black Submarines e Lonely Boy, principalmente.

Continua depois da publicidade

Longos intervalos entre as músicas e a falta de interação com os fãs parece ter esfriado o público, que vibrou intensamente na apresentação do Queens of The Stone Age.

Em recente entrevista à revista Rolling Stones, o baterista Patrick Carney disse não se deixar levar pelo sucesso. “Ainda tenho medo de ficar pobre. Não parece que faz tanto tempo. Sei como é estar em uma situação da qual não parece haver saída”. Isso parece refletir na imagem da dupla. Eles não estão preocupados em fazer nenhuma loucura, mas garantir que estão entregando um ótimo som para o público, como foi neste sábado em São Paulo.

Nas últimas músicas já era possível observar uma forte evasão do público que queria evitar os transtornos no metrô. Lonely Boy, entretanto, fez com que muitos voltassem para escutar as duas últimas canções do show.

O Black Keys funcionou no Brasil, certamente ganhou novos fãs, mas funcionará muito mais em um show solo, sem a concorrência de bandas com nomes mais fortes no País.

Continua depois da publicidade

Fotos: Davi Ribeiro / A Tribuna

Set list
Howlin’ for You
Next Girl
Run Right Back
Same Old Thing
Dead and Gone
Gold on the Ceiling
Thickfreakness
Girl Is on My Mind
Your Touch
Little Black Submarines
Money Maker
Strange Times
Ten Cent Pistol
Nova Baby
Sinister Kid
Everlasting Light
She’s Long Gone
Tighten Up
Lonely Boy
I Got Mine

Continua depois da publicidade
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos