Patrão do festival, Perry Farrell cometeu algumas gafes na época do lançamento do Lollapalooza no Brasil. A pior delas foi dizer que o Brasil não possuía uma educação musical e era inexperiente em festivais. O fato desagradou artistas e público. Mas o tempo passou. Farrell procurou entender melhor o mercado no qual era um recém-chegado. Como já era de se esperar colocou sua banda, Jane’s Addiction, para encerrar a programação do palco Butantã, o segundo mais importante do festival.
O Jane’s Addiction não é uma banda qualquer, que isso fique bem claro. Possui belas canções, dois bons álbuns de estúdio, Nothing’s Shocking e Ritual de lo Habitual, e músicos extremamente competentes como Dave Navarro, que aproveitou uma das pausas da banda para tocar por um tempo no Red Hot Chili Peppers.
Mas isso não foi suficiente para garantir uma boa recepção do público. Diferentemente do show de Joan Jett, que fechou a programação do palco na noite anterior com grande público, o Jane’s Addiction perdeu até para o grupo de rap Racionais MCs, que nem estava no palco ainda. Vai entender.
A forte chuva contribuiu para o público se esconder na tenda do Perry, local do show do Racionais. Apesar de não ter os fãs nas mãos, o Jane’s Addiction não decepcionou. Tocou seus sucessos Mountain Song e Been Caught Steeling, contou com um ótimo desempenho de Farrell, que bebeu vinho, dançou e se comunicou com a galera ao final de cada música.
Mesmo com esses ingredientes em palco, o público simplesmente não deu bola para Farrell, Navarro e companhia.
Setlist
1) Underground
2) Mountain Song
3) Just Because
4) Been Caught Stealing
5) Ain’t No Right
6) Ted, Just Admit It…
7) Twisted Tales
8 ) Jane Says
9) Chip Away
10) Three Days
11) Stop!
12) Ocean Size