O que você está procurando?

Especiais

Lollapalooza! Pearl Jam distribui hits em apresentação para 60 mil pessoas

A banda americana Pearl Jam encerrou o terceiro e último dia do Lollapalooza, no Jockey Club, em São Paulo, da melhor forma possível. Diante de 60 mil pessoas, maior público desta edição do festival, Eddie Vedder e companhia despejaram uma quantidade expressiva de hits em pouco mais de duas horas.

O show apagou a impressão deixada após a apresentação morna que a banda realizou da última vez que passou pelo País, em 2011. O lado B da carreira não foi tão priorizado e o grande público aprovou a mudança.

Better Man, Even Flow, Do The Evolution, Nothing Man, Daughter, Jeremy, Alive, Black e World Wide Suicide foram alguns dos clássicos executados pela banda de Seattle, uma das mais expressivas e das poucas do grunge, que marcou os anos 1990, na ativa.

Continua depois da publicidade

Vedder manteve o roteiro das outras vezes que veio ao Brasil. Leu mensagens em português, carregou sua garrafa de vinho pelo palco e mostrou mais uma vez estar atento aos acontecimentos no País. Em determinado momento do show, ele parabenizou São Paulo por uma decisão recente. “Parabéns, São Paulo, por respeitar casamentos entre pessoas do mesmo sexo”.

Em outra parte da apresentação, Vedder lembrou algumas das bandas que haviam se apresentado no Lollapalooza: “The Hives, Kaiser Chiefs, Queens of the Stone Age, Deadmau5, Cake, U2”, esta última acompanhada de uma gargalhada, já que não tocou no festival. Mas curioso que a brincadeira fazia sentido para ele. O baixista Adam Clayton, da banda de Bono Vox, estava no camarote assistindo ao show do Pearl Jam.

Antes de I Believe in Miracles, cover dos Ramones, lembrou do amigo falecido Joey Ramone, o qual, segundo ele, sempre elogiou o País. “Ramones Forever”, gritou no início da canção. Baba O’ Riley, do The Who, foi outra cover que funcionou bem na apresentação.

A despedida foi com a linda canção Yellow Ledbetter, perfeita para acalmar o público que ficou entusiasmado com o show e enfrentaria um metrô lotado na sequência. Com o metrô funcionando somente até a 0h15, muitos fãs encontraram dificuldades na saída.

Continua depois da publicidade

A lamentar somente a postura do grupo, que proibiu a transmissão do show pelo Multishow, canal oficial do festival, e limitou o número de fotógrafos na frente do palco nas primeiras três músicas. Um desrespeito com quem trabalhou por quase 40 horas sem intervalo para levar imagens e relatos de um festival tão marcante para o País.

Set list
Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
Why Go
Interstellar Overdrive (Pink Floyd cover)
Corduroy
Comatose
Olé
Do the Evolution
Wishlist
Got Some
Even Flow
Nothingman
Insignificance
Daughter  (W.M.A./It’s Ok tag)
World Wide Suicide
Jeremy
Unthought Known
State of Love and Trust
Rearviewmirror
Given to Fly
Not for You
Better Man
Black
I Believe in Miracles (Ramones cover)
Go
Alive
Baba O’Riley (The Who cover)
Yellow Ledbetter 

Fotos: Dave Mead e Davi Ribeiro

Continua depois da publicidade
1 Comment

1 Comment

  1. Matheus Paiva

    1 de abril de 2013 at 15:04

    Sem duvidas foi um grande show !!! Como sempre o Pearl Jam fez valer cada centavo que gastei (e não foi pouco),para ver o show dos caras de novo.Em 2011 eu tive a felicidade de ter ido no dia 04/11 no Morumbi,e não entendi esse comentario de show morno em 2011,sendo que no meu dia por exmplo,eles tocaram 6 musicas a mais doq ontem e o repertorio foi muito parecido com o de ontem,alias a unica coisa que me deixa um pocuo decepicionado com os sets deles aqui no Brasil é justamente o set list bem burocratico com varias musicas que nem eles mais aguentam … tal como Jeremy,Even Flow,Betterman e por ai vai … ontem por exemplo eles tocaram duas musicas que sairam um pouco do contexto dos shows no Brasil,como por exemplo Comatose e Insignificance (que me deixou muito surpreso e satisfeito) e pouca gente conhecia,alias o Publico do Pearl Jam no Brasil ainda é muito atrasado e conhece muito pouco do trabalho da banda … World Wide Suicide não é classico, eu trocaria umas 6 músicas por Jeremy e Even Flow (Love Boat Capatain,Deep,Man of the Hour,I got Id,Porch,Falling Down,I Am Mine e muitas outras) … mas a galerinha só conhece as que tocavam na MTv … mesmo assim o show foi muito BOom,uma das poucas bandas remanescentes do nostalgico anos 90 que ainda continua em grande estilo e peformance,desde a abertura com Small Town até o encerramento com Yellow Ledbetter o Pearl Jam fez um pauta show !!! Os pontos altos na minha opniao foram Insignificance,Unthought Known,Daughter (essa sim é um classico),Rearviewmirror (uma surpresa agradavel tbm),state of love and trust e principalmente Not for You.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Sensação do metalcore moderno, a banda norte-americana Silent Planet vem pela primeira vez à América do Sul em abril de 2025, com dois shows...

Agenda

A banda canadense Magic! retorna ao Brasil em 2025 para uma turnê em grandes praças. O conjunto se apresenta no festival Capital Motoweek, em...

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos