O que você está procurando?

Especiais

Lollapalooza! The Hives mostra carisma e energia no Cidade Jardim

Vestidos com fraques e cartolas, os integrantes do The Hives mantiveram a chama acessa pelo Kaiser Chiefs no Lollapalooza. Desta vez, entretanto, não foi apenas o vocalista quem roubou a cena. Guitarrista, baterista e baixista também aprontaram todas, quase na mesma linha de Ricky Wilson, do Kaiser Chiefs.

O vocalista Pelle Almqvist não é apenas mais um maluco explosivo no palco. É uma das pessoas mais carismáticas da segunda edição do Lollapalooza. Conversou em português, correu de um lado para o outro, comandou coreografias e até autografou o álbum de um fã, que estava próximo ao palco.

Mas todo o carisma seria em vão se a banda não tivesse um repertório bom, com hits e outras músicas bem enérgicas, que fizeram o público pular da mesma forma que Almqvist. Em alguns momentos era uma banda de punk rock disposta a não abandonar o palco por nada.

Continua depois da publicidade

Hate to Say I Told You So, principal hit, e Tick Tick Boom, em versão ampliada, foram os dois melhores momentos dos suecos em cena. Almqvist em determinado momento da apresentação pediu para os fãs gritarem feitos loucos ao final de todas as músicas, não apenas nos hits.

Em Tick Tick Boom, ele pediu para os fãs se sentarem. Pediu em inglês e em português. Muitos não quiseram, outros não entenderam o recado, mas alguns obedeceram. Fazia parte de uma brincadeira para cantar o refrão da música.

Quando não agrada pelas maluquices em cena, Almqvist solta frases divertidas, provoca o público e mostra a confiança que tem no belo espetáculo que proporciona.

“Estava todo mundo aqui ontem à noite? Viram o show do Queens of the Stone Age? Que show incrível, não?”, perguntou. “Pois o nosso vai ser ainda melhor”.

Continua depois da publicidade

Durante Tick Tick Boom, que foi apresentada em uma versão bem maior que a normal, o vocalista ironizou o fato dos fãs não obedecerem o pedido para se sentarem. “Todo mundo sentado. Se vocês não se sentarem, vão ter de esperar um longo tempo para ver o Pearl Jam”. Era tudo brincadeira, obviamente. A banda respeitou o horário e saiu ovacionada pelo público.

Set list
Come On!
Try It Again
Take Back the Toys
1000 Answers
Main Offender
Walk Idiot Walk
My Time Is Coming
Die, All Right!
Hate to Say I Told You So
Go Right Ahead
Tick Tick Boom

Fotos: Davi Ribeiro / A Tribuna

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos