O primeiro dia da segunda edição nacional do Lollapalooza tinha dona. Todos sabiam disso, mas a banda americana The Killers não se contentou em apenas assumir o posto de headliner do dia inaugural do Lollapalooza. Entregou um show impecável para os fãs. Em 1h30 de apresentação tocou quase todos os hits (exceções foram World We Live In, Bones e Joy Ride).
Diante de um público de 52 mil pessoas, o vocalista Brandon Flowers comandou coros, coreografias com os braços e conversou muito com os fãs. “Oi, São Paulo! Nós somos os The Killers e essa noite nós somos todos seus”, disse em português, o carismático frontman, em determinado momento da apresentação.
Quem acompanhou o show do grupo em 2009, na Chácara do Jockey, em São Paulo, sentiu um certo clima de nostalgia no ar. O repertório foi semelhante, mas com algumas trocas e a ordem totalmente alterada, como se estivesse no shuffle.
Saíram as três canções citadas acima, além de Bling Confession of a King, Shadowplay (Joy Division) e Can’t Help Falling in Love (Elvis Presley). Em seus lugares entraram os novos hits do álbum Battle Born, lançado no ano passado.
The Way It Was, Miss Atomic Bomb, From Here On Out e Runaways foram muito bem mescladas com os antigos hits do grupo.
Antes do show, na plateia, muitos fãs davam como certa Runaways para abrir a apresentação. Mas para a surpresa de quem imaginava esse cenário, o grupo abriu os trabalhos com Mr. Brightside, um de seus primeiros hits. Human, Somebody Told Me e For Reasons Unknown formaram uma trinca poderosa. Todos cantaram em uníssono.
Antes de iniciar From Here On Out, uma das mais dançantes do novo álbum, Flowers brincou com os fãs, que naquela altura já estavam com os tênis completamente imundos com lama. “Trouxeram o sapato de dança¿”, perguntou em inglês e português.
Runaways e All These Things That I’ve Done poderiam formar um final de show perfeito. Era o encontro do novo hit com um dos primeiros da carreira dos Killers. Uma chuva de papel picado deu fim ao primeiro tempo da apresentação.
Na volta para o bis, mais três faixas da lista de “mais pedidas” pelos fãs: This is Your Life, Jenny Was a Friend of Mine e When You Were Young, com um final apoteótico, com cascata e queima de fogos de artifício.
Set list do The Killers no Lollapalooza
Mr. Brightside
Spaceman
The Way It Was
Smile Like You Mean It
Miss Atomic Bomb
Human
Somebody Told Me
For Reasons Unknown
From Here On Out
A Dustland Fairytale
Read My Mind
Runaways
All These Things That I’ve Done
This Is Your Life
Jenny Was a Friend of Mine
When You Were Young