Nossas redes

O que você está procurando ?

Especiais

Maximus Festival: Rammstein promove um dos melhores shows do ano

Os alemães do Rammstein proporcionaram um dos melhores shows do ano no Brasil. Com a missão de ser o headliner do palco principal do estreante Maximus Festival, que rolou nessa quarta-feira (7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a banda não sentiu o peso da obrigação. Proporcionou aquele famoso 7 x 1. A “vítima” da vez foi Marilyn Manson, grande nome do palco secundário (Rockatansky), que ficou parecendo um tio velho manguaçado em cena. Ou a nossa extinta Seleção Brasileira naquele fatídico jogo de 2014.

O Rammstein fazer um show impecável não é novidade alguma. É uma característica dos caras. Que eles têm uma boa base de fãs fieis por aqui também não é algo novo. Mas não deixa de ser curioso que um grupo que canta boa parte do repertório em alemão seja tão adorado. Era comum ver muitas pessoas na pista impressionadas com a apresentação, cantarolando mesmo sem saber direito as palavras.

Pense você num repertório assim: Reise, Reise, Zerstören, Keine Lust, Ich tu dir weh, Du riechst so gut, Mein Herz brennt. Entendeu alguma coisa? Provavelmente não. Mas o show do Rammstein não é apenas um show. É um mega espetáculo teatral, circense e pirotécnico. Prova disso foi o recado no telão, antes dos caras subirem ao palco: “Curtam o show, por favor, e não se preocupem em filmá-lo”.

Publicidade

O vocalista Till Lindemann também não é apenas o cara responsável por cantar. É o ator principal, o diretor e maestro desse metal industrial. Vestiu uma variedade grande de roupas e ainda voou com asas que soltam fogos no fim da apresentação.

Durante um dos momentos de pirotecnia no palco, um fã, ao meu lado, comentou: “Cara, isso é arriscado demais. Imagina se esse fogo pega em alguém da banda”. E o Rammstein já enfrentou alguns problemas como esse. Foi após o mais grave deles, em 1996, em Berlim, quando cinco pessoas ficaram feridas, que Till decidiu se dedicar ao estudo de técnicas de pirotecnia. Além disso, conta com uma equipe fixa de profissionais no palco.

Voltando ao set, para não dizer que somente cantou em inglês, Stripped (do Depeche Mode) e Te Quiero Puta (segundo bis), canção própria toda em espanhol, também figuraram no repertório.

A terceira passagem do Rammstein pelo Brasil (tocou em 1999 e 2010) deixou o público com a sensação de quero mais. Em pouco mais de uma hora e meia de apresentação, os alemães, quase todos na casa dos 50 anos, demonstraram ter muita lenha para queimar ainda.

Publicidade

Set list
Ramm 4
Reise, Reise
Hallelujah
Zerstören
Keine Lust
Feuer frei!
Seemann
Ich tu dir weh
Du riechst so gut
Mein Herz brennt
Links 2-3-4
Ich will
Du hast
Stripped (Depeche Mode cover)

Bis:
Sonne
Amerika
Engel

Bis 2:
Te quiero puta!
Ohne dich (Piano Version)

Fotos: Marcos Hermes / Divulgação

Publicidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos