O que você está procurando?

Especiais

Metal alemão do Unisonic e Accept comanda tarde do Monsters of Rock

Quase um ano após a seleção da Alemanha vencer o Brasil por 7 a 1 em casa, o País presenciou mais um show dos alemães em seu próprio território. Dessa vez, entretanto, sem rivalidade e gols. A superbanda Unisonic e a veterana Accept, ambas da terra da atual campeã do mundo no futebol, foram as grandes atrações da tarde do segundo dia e último dia do Monsters of Rock, que reuniu cerca de 30 mil pessoas por dia, na Arena Anhembi, em São Paulo.

Para quem anda um pouco desatualizado sobre o cenário metal da Alemanha, vale uma breve explicação sobre o Unisonic. O grupo conta em sua formação com o ex-vocalista do Helloween, Michael Kiske, o vocalista do Gamma Ray e ex-guitarrista do Helloween, Kai Hansen, além de músicos do Pink Cream 69 e Gotthard.

Kiske, que já não tem mais o longo cabelo da época do Helloween, deu um show particular para o público no Anhembi. Deitou no palco, contou piadas e durante toda a apresentação interagiu com os fãs.

Continua depois da publicidade

Em seu repertório, várias canções do supergrupo, formado em 2009 e que já possui dois EPs e dois álbuns lançados, foram executadas na primeira parte da apresentação. Se o vocal marcante e bem preservado de Kiske, além dos solos de Kai Hansen já eram suficientes para manter o público à frente do palco, a etapa final foi uma consagração.

Antes de iniciar King For A Day, Kiske pediu para os fãs levantarem as mãos. Todos sérios, esperando as ordens do “rei”, quando o vocalista resolve brincar: “Belas mãos. Sério, belas mãos”, arrancando risos do público. Depois, as orientações foram seguidas de forma correta.

Certo de que tinha o público em mãos, Kiske levou os fãs ao delírio após anunciar a clássica March Of Time, do Helloween. “Esta música é do tempo que eu tinha o cabelo longo igual ao dele”, disse apontando para um fã.

I Want Out, também do Helloween, foi tudo que o público, debaixo de forte sol, esperava para encerrar a apresentação histórica do Unisonic em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Setlist
For the Kingdom
Exceptional
Star Rider
Your Time Has Come
When the Deed Is Done
King for a Day
Throne of the Dawn
March of Time (Helloween)
I Want Out (Helloween)
Unisonic

Fotos: Camila Cara / Monsters of Rock

Accept

Percussora do speed e power metal na Europa, a Accept subiu ao palco do Monsters of Rock logo após o show do Unisonic. Mesmo sem o seu frontman clássico, Udo Dirkscheneider, substituído por Mark Tornillo, o grupo alemão segue encantando os fãs.

O nível de comoção não foi tão forte quanto nos momentos que o Unisonic tocou clássicos do Helloween, mas os fãs vibraram com os momentos de destaque Wolf Hoffmann e Peter Baltes, guitarrista e baixista da formação original do Accept, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Em uma hora de show, o Accept desfilou hits para seus fãs. Restless and Wild, Princess of the Dawn, Fast as a Shark e Metal Heart foram algumas das mais festejadas. Mas nada comparado com Balls to The Wall, grande clássico da banda, que encerrou a apresentação.

Setlist
Stampede
Stalingrad
London Leatherboys
Restless and Wild
Final Journey
Princess of the Dawn
Pandemic
Fast as a Shark
Metal Heart
Teutonic Terror
Balls to the Wall

Fotos: Camila Cara / Monsters of Rock

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos