O que você está procurando?

Especiais

UK Rocks | Me First and the Gimme Gimmes + Pinc Louds + 4ft Fingers no O2 Academy Islington

Jetlag nada! A chegada em Londres foi com recepção para lá de especial do Me First and the Gimme Gimmes, a melhor banda de covers do mundo. Sim, eles se autointitulam assim. E não estão errados. A diversão é garantida sempre.

O O2 Academy Islington, casa para pouco mais de 800 pessoas, estava abarrotada para receber Spike Slawson, CJ Ramone e companhia.

Por aqui, o Jubileu da Rainha, que está sendo comemorado neste fim de semana, domina tudo: decoração das casas, capa dos tabloides, lojinhas de caça turistas. E o show do Me First and the Gimme Gimmes não fugiu do clima. Todos os integrantes entraram com máscaras da Família Real.

Continua depois da publicidade

Quem entrou primeiro em cena foi Spike com a máscara da Rainha Elizabeth. Sozinho, ele cantou e tocou Don’t You Worry ‘bout a Thing, de Stevie Wonder.

Já com a equipe completa e mascarada no palco, reforçada por integrantes do Strung Out e Rocket from the Crypt (Swami John Reis), o Me First tocou Jolene, de Dolly Parton. Foi o suficiente para que a tranquilidade que imperava na pista acabasse. O público ficou completamente fora de controle.

O mais divertido nos shows do Me First and the Gimme Gimmes é justamente ver um monte de punks cantando com muita emoção e disposição para socar, chutar e dar cotoveladas clássicos de Willie Nelson, Paula Abdul, Gloria Gaynor, Olivia Newton-John, entre outros.

Coincidência ou não, o repertório do Me First and the Gimme Gimmes trouxe algumas lembranças do cancioneiro britânico: The Beatles, Richard O’Brien e Elton John.

Continua depois da publicidade

Sempre carismático e comunicativo, Spike perguntou para alguns fãs qual foi o lugar mais inusitado que haviam feito sexo. Foi a deixa para dizer o local escolhido por Paul Simon e emendar uma versão de Me and Julio Down by the Schoolyard.

Em outro momento, brincou sobre o local dos shows. Disse que estava muito feliz por estar em Bristol. Vaiado pelos fãs, se “corrigiu”, mas agradeceu o povo de Manchester. Quem conhece a banda, sabe que era apenas humor. Alguns mais exaltados, não gostaram da piada. Vaiaram muito.

Nada que uma sequência de versões incríveis não colocasse a sintonia entre público e banda em perfeito estado. Show impecável! Não é todo dia que você vê um dream team do punk e hardcore californiano quebrando tudo em cena.

Pinc Louds

Pinc Louds – Crédito: Roberto Gasparro

A vocalista do Pinc Louds, Claudi, foi uma grata surpresa na noite da O2 Academy Islington. Carregando o nome do grupo, mas sem a participação dos outros dois integrantes, ela acompanhou Me First and the Gimme Gimmes e Nofx na atual turnê pela Europa.

O show, todo no violão e voz, além de uma série de pedais, mostra uma artista que constrói suas canções em cima do palco. Grava seus vocais e brinca com eles enquanto coloca efeitos e desce a mão no violão.

Acostumada a se apresentar nas ruas de Nova York, a porto-riquenha Claudi estava bem à vontade no palco. Falava brevemente entre as músicas, principalmente para falar sobre alguns instrumentos que utilizou durante a apresentação.

Continua depois da publicidade

Na terceira música disse que tinha preparado um set todo em espanhol. Disse que se confundiu com as datas. Logo depois, perguntou se o público se incomodava dela tocar alguma música em espanhol. Atómica, do álbum La Atómica, de 2021, foi a escolhida.

Em Babies!, já no fim do show, estourou uma das cordas do violão, mas não se abalou. Seguiu descendo a mão nas cordas sem dó, enquanto o público se perguntava quem era a artista.

4ft Fingers

4ft Fingers – Crédito: Roberto Gasparro

Da cidade dos spas Cheltenham, bem próxima de Londres, veio o 4ft Fingers, uma veterana do cenário local. Na ativa desde 1996, a banda entreteu o público com um hardcore melódico com forte influência de Face to Face.

Rob Crebbin, Tom Saunders, Dougie e Dave Humphries estão juntos novamente, mas sem músicas novas. “Nós temos mais de 20 anos de banda, mas estamos sem músicas novas”, brincou Dougie durante o show.

Em outro momento brincou que cantaria uma música das antigas que falava que ele não queria envelhecer. Mas agora envelheceu e ia continuar cantando.

Continua depois da publicidade

A banda conseguiu o apoio do público que dançou bastante e ainda ajudou nos gritos, principalmente nos refrões.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Pop Asia

The Pirate Kings of Sahara ou Os Reis Piratas do Sahara. Foi assim que o ATEEZ foi chamado após a sua apresentação no Coachella,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos