O que você está procurando?

Especiais

Após show histórico em Santos, Pitty encanta com caminhão de hits no I Wanna Be Tour

Na reta final das celebrações dos 20 anos do álbum Admirável Chip Novo, a cantora baiana Pitty vive um dos momentos mais especiais da carreira. Em dois dias, ela cantou para 100 mil pessoas (50 mil no I Wanna Be Tour, no Allianz Parque, 50 mil na Praia do Gonzaga, em Santos, na noite anterior).

Pitty, com o passar dos anos, se transformou naquela artista unanimidade que combina com tudo que é festival e público. Se analisarmos a proposta musical, ela destoa bastante do lineup. Nomes nacionais como Hateen e Dance of Days cairiam muito melhor, ainda mais pelo peso histórico no emo verde e amarelo.

Mas isso não foi empecilho para Pitty, que apostou em um setlist repleto de hits. Teto de Vidro, logo de cara, foi o suficiente para ter a noção que o público apoiaria do início ao fim.

Continua depois da publicidade
Fotos: Stephanie Hahne

Sem perder tempo, Pitty, que estava elegantemente vestida de roxo, distribuiu hits em sequência: Admirável Chip Novo, Máscara e Equalize.

Sempre comunicativa com os fãs, Pitty pediu para o público abrir uma roda de pogo. Foi atendida prontamente.

Antes de um dos seus sons mais conhecidos, Pitty brincou que há 20 anos lançou uma música com o nome do festival. I Wanna Be caiu muito bem no repertório.

Mesmo com o tempo escasso, Pitty conseguiu fazer uma reta final tão forte como a do início. Semana Que Vem, Memórias, Na Sua Estante e Me Adora.

Apesar do clima nostálgico, o show de Pitty não soa antigo ou ultrapassado. As faixas de Admirável Chip Novo são bem atemporais e casam realmente com qualquer ambiente com música. Por esse motivo, ela soube cativar tão bem o público no Allianz.

Continua depois da publicidade
Fotos: Stephanie Hahne

Recentemente, Ney Matogrosso, Sandy, Planet Hemp, Emicida, entre outros, recriaram Admirável Chip Novo. A pluralidade dos artistas define bem o peso dessa obra, que serviu como base no I Wanna Be Tour. 

Ainda não se sabe o que Pitty fará após o encerramento da turnê, mas fica nossa torcida por um álbum de inéditas. 

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Devido ao sucesso de vendas para todos os shows da inédita e esperada turnê brasileira do The White Buffalo, com datas que venderam todos...

Agenda

O Lemonheads estará em São Paulo gravando um novo álbum – o primeiro de inéditas desde 2006 – e aproveita a passagem pela capital...

Agenda

A tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul uniu o Brasil em uma corrente de apoio às famílias devastadas pelas intensas chuvas e...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos