O que você está procurando?

Resenha de Shows

Pregando o amor e com homenagem à Marielle Franco, Vanguart empolga no Lolla

Fotos: Ariel Martini/Divulgação/Lollapalooza

Segunda atração do Palco Onix, reinando no horário, apenas com concorrência no Perry’s (local dos shows de eletrônico), a cuiabana Vanguart fez uma apresentação linda nos discursos. Enquanto enfilerava sucessos de todos os discos de sua carreira, Helio Flanders e companhia pregavam o amor e criticavam fortemente a repressão tão presente em nosso cotidiano. “As pessoas querem escolher quem devemos amar ou em quem devemos votar”, desabafou o vocalista.

Continua depois da publicidade

A vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no início do mês no Rio de Janeiro, foi lembrada com uma bonita imagem dela no telão do palco, com dedicatória em faixa e o apoio dos fãs da Vanguart. Flanders chegou a declarar que Marielle é “um sol que jamais se apagará”.

Antes de Das Lágrimas, o baixista Reginaldo Lincoln, um dos compositores da Vanguart, avisou que a banda faria uma curta passagem pelo disco Boa Parte de Mim Vai Embora (2011), o segundo da carreira. “Vamos passar por ruas esburacadas, mas sempre com amor no peito”. Além de Das Lágrimas, incluiu Nessa Cidade na sequência.

Fazia tempos que não acompanhava um show completo da Vanguart. E me deixou muito feliz a evolução dos caras no palco. Uma banda madura, consistente e com alguns detalhes que fazem total diferença no som, como a gaita e o trompete de Flanders e o violino de Fernanda Kostchak. Que sonoridade linda de ouvir naquele sol de rachar, no Autódromo de Interlagos.

Beijo Estranho, último disco da banda, lançado no ano passado, rendeu duas canções no repertório, E o meu peito mais aberto que o mar da Bahia e Todas as Cores, ambas muito bem aceitas pelos fãs.

Continua depois da publicidade

Em certo momento, o vocalista vibrou com a participação dos artistas brasileiros no festival. É o maior número em sete edições: aproximadamente 33% da lineup. “Que maravilha esse Lolla repleto de bandas brasileiras. Isso é muito bom. Voltem para casa e montem suas bandas. Vamos tocar juntos aqui”, pediu o cantor.

Antes de encerrar a apresentação, Flanders lembro que o tempo da banda era curto (pouco menos de uma hora), mas o coração era imenso. Foi a deixa para tocar Mi Vida Eres Tu.

Set list
Todas as Cores
Estive
Demorou pra ser
… Das Lágrimas
Nessa Cidade
E o meu peito mais aberto que o mar da Bahia
Meu Sol
Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai
Semáforo
Mi Vida Eres Tu

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Foram necessários 24 anos de espera até o retorno do Shelter ao Brasil. A banda nova-iorquina krishnacore que marcou época nos anos 1990, principalmente...

Especiais

Horas antes do início do último show da The Future Past World Tour, no Allianz Parque, em São Paulo, o Iron Maiden fez um...

Especiais

Quase sete anos depois de sua estreia no Brasil, a banda dinamarquesa Volbeat retornou ao país como convidada especial dos dois shows finais da...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos