Depois de cinco anos sem tocar juntos, Carbona e Bombers fizeram dois shows, em Santos e São Paulo, no último sábado. O Blog n’ Roll acompanhou o primeiro tempo do encontro, na Base Arte e Cultura, em Santos. Veja abaixo um breve relato, acompanhado de vídeo, das apresentações.
The Bombers
Com 16 anos de estrada, os santistas apresentaram o que era esperado: um punk rock envolvente com boa presença de palco e músicas de diversas fases da carreira. Uma surpresa no set foi a não inclusão das canções em português. Não se sabe o motivo, mas os caras optaram por Come Back Home (vídeo), Wrong, Today Show, Being Strong e Smiling, que foi apresentada pelo vocalista Matheus, “como uma boa opção de hino para a cidade”. Tudo na brincadeira, é claro.
Slot
Na sequência foi a vez do Slot, que mesmo sem contar com a participação efetiva do público, como foi visto no show do Bombers, apresentou um som muito agradável. Confesso que desconhecia o trabalho deles, mas o vocalista Jhun canta muito bem as canções da banda, que tem uma mistura de punk rock bubblegum com rockabilly.
Carbona
A terceira banda da noite foi a carioca Carbona. 15 anos de história, dez discos lançados, alguns vídeos produzidos e uma grande expectativa pelo show. No palco, no entanto, a banda deixou a desejar. Problemas no som deixaram o vocalista Henrique Badke visivelmente frustrado e deslocado, já que não conseguiu usar sua guitarra.
Mas é interessante notar como a banda conquistou um público mais teen com as canções em português. O público cantou tudo com eles. A montagem do set, no entanto, não agradou 100%. É inadmissível deixar grandes músicas como Macarroni Girl, Garopaba Go e tantas outras que marcaram a adolescência dos fãs mais velhos fora do repertório. Até cover do Gramofocas (Sempre que eu fico feliz eu bebo) entra no set. Esquecer os primeiros seis álbuns em casa é jogar no lixo uma época tão marcante.
Big Nitrons
O que foi o show do Big Nitrons? Simplesmente a surpresa mais agradável da noite. Quando boa parte do público já tinha ido embora, os caras apareceram com um show divertidíssimo, músicas empolgantes e excelente presença de palco. Requeijão, Garanhão e Mais uma Cerveja colocaram o público para dançar ao som punk, rockabilly e surf music dos caras. Que venham mais shows e álbuns do Big Nitrons.
2 Comments
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Rafael Grandi
5 de março de 2012 at 03:45
o show foi muito bom, fazia tempo que não tinha show da big nitrons e do the bombers em santos, a cidade ta precisando mais de eventos assim…parabens !!
Felipe Lima
5 de março de 2012 at 10:45
Uma pena o Carbona não ter incluído nem uma música em inglês.