Santos reviveu seus dias de glória na noite de sábado, na Tribal Club, na Vila Mathias. Verdadeira lenda da música californiana, a Suicidal Tendencies botou o público para pogar durante uma hora e vinte minutos.
Com o horário apertado, o vocalista Mike Muir controlava o set pelo relógio. A todo o momento consultava a hora para evitar atritos com o outro evento da noite, voltado para o público GLS. E dentro do possível, a banda entregou um show de qualidade para o público.
O início avassalador, com as clássicas You Can’t Bring me Down e Institutionalized, mostrou que o grupo não daria descanso para o público. Um princípio de confusão na frente do palco, logo após a segunda música, foi contornado com um solo do baterista Eric Moore, personagem marcante da apresentação.
Mais dois hinos, quase em sequência, agitaram ainda mais os fãs: War Inside my Head e Possessed to Skate, ambas do segundo álbum Join the Army, de 1987.
Banda e público se mantiveram em perfeita sintonia do início ao fim da apresentação. Enquanto os fãs tentavam subir ao palco para os stage dive, três seguranças do porte do Alistair Overeem, o ex-futuro adversário do Júnior Cigano no UFC, tinham trabalho para conter a euforia do público.
O carismático Mike Muir parece não sentir o peso da barriga e se movimenta muito bem no palco. Com o visual tradicional, meias levantadas e lenço na cabeça, ele pula e corre de um lado para o outro sem parar. O baixista Stephen Lee Bruner, conhecido pelo trabalho solo como Thundercat, também se destacou muito durante a apresentação.
Mas voltando ao repertório, Cyco Vision, Come Alive e I Saw Your Mommy (do primeiro álbum) foram algumas das canções tocadas na primeira etapa. Uma hora após o início do show, o Suicidal deixou o palco.
E não pensem que foi para escutar os fãs pedindo bis. A banda saiu rapidamente enquanto os roadies já desligavam toda a aparelhagem. Tudo isso para evitar um possível choque na programação dos eventos da casa.
Mas não teve jeito. O público não sairia da casa sem escutar pelo menos mais uma ou duas canções. E conseguiram mais duas.
Confira abaixo o show (quase) na íntegra do Suicidal Tendencies em 15 partes.
1 Comment
Deixe um comentário
Deixe um comentário
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Cesar Sanchez
7 de maio de 2012 at 13:57
Perfeito….. =]
Pena que não pude ir.