O que você está procurando?

Especiais

Resenha: The Hives incendeia Cine Joia

Por Lupa Charleaux

Existem bandas que fazem shows e existem outras que fazem espetáculos. Os suecos do The Hives estão na segunda categoria. Após acompanhar os ingleses do Arctic Monkeys durante a turnê pela América do Sul, o quinteto de Fagersta fez uma apresentação solo no último domingo (16) em São Paulo, no Cine Joia.

Não apenas a despedida do solo sul-americano, mas também da atual turnê do disco Lex Hives (2012). Então, o local bastante intimista da apresentação na verdade era uma casa perfeita para uma festa entre amigos: a banda e os fãs.

Continua depois da publicidade

O show começou pouco depois das 20h e com a música Come On!. Sim, era um convite do grupo para os fãs se juntarem a eles. E daí para frente foi uma explosão de energia.

Take Back the Toys e Walk Idiot Walk fizeram todos pular. Uma roda punk se formou no meio do Cine Joia, mas todos podiam entrar e sair sem grandes hematomas, pois todos estavam lá para se divertir.

O vocalista Pelle Almqvist é extremamente performático e com uma plateia composta por vários fãs de verdade e poucos curiosos, tudo fica mais fácil. O músico conversava, brincava, dava autografo e até filmou uma mensagem para o Youtube no celular de um fã.

Assim como o tradicional fundo decorativo das apresentações, o vocalista controlava o público como marionetes. Pedia para todos pularem, baterem palma e cantarem junto com o grupo. Isso ficou bem claro antes de Wait a Minute. Pelle pediu para todos baterem palmas e cantarem o refrão da canção. O mesmo aconteceu em Main Offender e Go Right Ahead.

Continua depois da publicidade

Aliás, a presença de palco de Pelle merece um parágrafo a parte. Algo como uma versão punk “com classe” de Mick Jagger. Isso inclui até mesmo as dancinhas exóticas. Porém o frontman dos Hives parece muito mais carismático que o líder dos Rolling Stones.

E carisma é o que não falta na banda. O guitarrista Niklas Almqvist é o segundo elemento essencial para o espetáculo dos Hives. Mandando beijos, piscadas ou se jogando na plateia, ele divide as atenções com o irmão Pelle.

Você pode não conhecê-los, mas eles têm 20 anos de carreira. Então é difícil montar um setlist que agrade todos os fãs. Mas a energia e a alegria que a banda passa durante a apresentação faz os fãs se esquecerem desse detalhe.

E mesmo as músicas novas, que devem entrar no próximo disco, não deixaram ninguém parado. Destaque para The Bomb: Rápida, pesada e punk.

Continua depois da publicidade

Um dos pontos altos da apresentação, com certeza foi o hit Tick Tick Boom. Pelle pegou os cartazes que os fãs organizaram no Flash Mob e anunciou a música. E logo depois apresentou a banda, fez o público se sentar e deu bronca em que estava na área vip que não atendeu ao seu pedido. Enfim, um palhaço (no bom sentido) animador de festa.

No bis, os Hives guardaram seu maior hit. Hate to Say I Told You So foi de arrepiar, com todos cantando, pulando e fazendo uma bela festa. A banda e os roadies ficaram impressionados com o carinho do público brasileiro e agradeceram várias vezes.

Com certeza, é muito importante para os Hives descobrirem que têm um ótimo público no Brasil e na América do Sul. Tinham pessoas da Argentina e do Uruguai que vieram a São Paulo apenas para ver a banda. Que todo esse carinho faça que o retorne mais vezes e ofereça mais shows memoráveis para os fãs.

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos